Plantão de Notícias

Homem é detido com sinais de embriaguez no Silvares, em Birigui

Da redação Diego Alves

Um homem de 53 anos foi conduzido a delegacia após ser abordado por Policiais Militares no final da noite de ontem (08), no bairro Silvares, em Birigui (SP). A placa do veículo em que ele conduzia estava encoberta com um pano, e segundo os Policiais militares ele apresentava sinais de embriaguez, ele se recusou a realizar o etilômetro.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, os policiais militares Cabo Ilan e Soldado Aragão, realizavam estavam em patrulhamento de rotina, quando pela Rua Silvares, no Centro, avistaram um veículo Corolla com a placa encoberta por um pano, e com o vidro do condutor aberto onde se via que ele segurava algo com a mão direita, motivo pela qual resolveram abordar.

O condutor, identificado como C.J.R, de 53 anos, foi abordado e nada de ilícito foi localizado. Durante a abordagem constatou-se que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez do tipo: odor etílico, olhos vermelhos e notável exaltação. Neste momento foi oferecida ao condutor a possibilidade de realizar o teste do Etílometro, porém, ele recusou-se.

CNH Recolhida

Questionado quanto a placa, o condutor informou que foi sua esposa que tinha encoberto para evitar clonagem e que ele havia esquecido de tirar. A documentação do veículo e a CNH do condutor estavam em ordem. O Veículo foi entregue para uma pessoa conhecida do condutor habilitada, sendo a CNH do condutor de 53 anos recolhida administrativamente.

Contraprova

Ainda com que foi apurado, devido aos sinais clássicos de embriaguez, o condutor foi encaminhado para Delegacia. No distrito policial, o condutor solicitou seu direito a contraprova por meio da realização do exame de alcoolemia a partir da amostra de sague. A autoridade policial, ciente dos fatos, determinou a elaboração da ocorrência, e concordou com a retirada de sangue para melhor apuração dos fatos, um inquérito policial será instaurado.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by