Plantão de Notícias

Homem de 47 anos é preso tentando furtar bicicleta no Portal da Pérola II, em Birigui

Foto Diego Alves

Da redação Diego Alves

Um homem de 47 anos, foi preso na manhã desta última quarta-feira (21), acusado de tentar furtar uma bicicleta de um funcionário de uma padaria pela rua Lourival Pincerato, no bairro Portal da Pérola II, em Birigui (SP).

Segundo informações apuradas pela reportagem, na manhã desta última quarta-feira (21), por volta das 08h00min, policiais militares Soldado Aragão e Soldado Marin, estavam no Auto Posto do Portal, situado na Avenida Affif José Abdo, no Portal da Pérola II, quando um homem de 35 anos, chegou até a PM e disse que estava em seu trabalho, numa Padaria situada na Rua Lourival Pincerato, e foi conferir se sua bicicleta estava em segurança, pois encontrava-se acorrentada numa árvore na calçada em frente seu trabalho.

Segundo ele, no momento em que foi verificar, viu que um indivíduo, vestido com blusa de frio cinza escuro, estava ao lado de sua bicicleta com três barras de ferro e um canivete tentando inutilizar o cadeado que prendia a corrente. Neste momento a vítima disse que saiu correndo para proteger sua bicicleta. O indivíduo, percebendo a presença da vítima fugiu. Na fuga, dispensou sua blusa de frio, sendo encontrada posteriormente pela PM.

O acusado tentou pular em uma residência, para se esconder, mas não conseguiu, e vendo que a vítima o seguia, conseguiu tomar distância e fugir em rumo ignorado. Neste momento, a vítima encontrou a equipe da PM no Auto Posto, após descrever as vestes e características do acusado à PM, os policiais saíram em patrulhamento.

Num certo momento, o acusado viu a viatura e começou a andar em passos largos, o que chamou atenção da PM, neste momento os militares acabaram perdendo o acusado de vista. Foi quando, chamou atenção o terreno baldio, pela Rua Roque Custódio dos Reis, Portal da Pérola II, sendo diligenciado, os militares viu num canto deste terreno, o acusado, escondido, sentado no meio da vegetação do terreno. As vestes eram as mesmas.

Já abordado, em busca pessoal, foram encontrados R$ 25,00 reais e 01 canivete. Foi procurado pela blusa de frio e encontrada pela PM, não foram encontradas as barras de ferro ditas pela vítima. Segundo os militares, o acusado já é conhecido nos meios policias pela prática recorrente de crime patrimonial. Questionado pela equipe sobre os fatos, nada declarou, preferindo se manter em silêncio. Ainda segundo os militares, o cadeado que acorrentava a bicicleta foi danificado.

Preso

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao acusado de furto tentado, e conduzido até a Delegacia de Polícia. Aonde o delegado ratificou a prisão do acusado, que permaneceu a disposição da justiça.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by