Plantão de Notícias

Homem é autuado pela PM Ambiental por pescar em local proibido em Ilha Solteira

Foto divulgação

Da redação Diego Alves

Um homem que não teve sua identidade divulgada pelas autoridades, foi autuado em R$ 1.060,90 reais, nesta segunda-feira (15), acusado de pesca irregular. Ele foi flagrado pelas equipes da Polícia Militar Ambiental, realizando pesca de posse de arpão. O local em que ele realizava a pesca, é proibido, por conta de se tratar próximo a UHE (Usina Hidroelétrica) de Ilha Solteira (SP). Outro indivíduo que estava junto com o autuado, fugiu.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, durante Policiamento Ambiental, no transcorrer da “Operação Impacto – Fronteiras e Divisas integradas”, a equipe constatou 02 indivíduos na prática da pesca subaquática a menos de mil metros da UHE (Usina Hidroelétrica), de Ilha Solteira (SP).

Ao perceberem a presença da equipe, um dos indivíduos se evadiu a nado. Em abordagem ao outro indivíduo foi encontrado 3,045 Kg de Tucunaré perfurados por arpão e petrechos próprios da pesca subaquática.

Diante do exposto foi lavrado o Auto de Infração Ambiental com penalidade de Multa Simples no valor de R$ 1.060,90 reais, para o infrator conforme Artigo 35 da Resolução SIMA 005/21 – “Por pescar em local no qual a pesca seja proibida”.

A pesagem do pescado totalizou 3,045 Kg, sendo realizada sua apreensão e descarte em local apropriado por ser considerado improprio para consumo, sendo também apreendidos os petrechos utilizados para a prática da pesca, e depositados na sede do 2° Pel PAmb.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by