Plantão de Notícias

Homem é detido com cadeiras furtadas de residência após ação rápida da PM em Buritama

Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora

Da redação Diego Alves

Um homem de vulgo “Boi”, foi detido pela PM no início da manhã deste sábado (23), em Buritama (SP), após ser flagrado carregando duas cadeiras de de área. Graças ao tirocínio da equipe o acusado foi abordado e confessou o furto, sendo a vítima localizada e reconhecendo os objetos subtraídos pelo indivíduo.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, os militares Cabo Caldeira e Soldado Kosaki, estavam se deslocando para realização de troca de turno, por volta das 05h45min, da manhã deste sábado (23), quando avistaram um indivíduo de bicicleta já conhecido nos meios policiais por prática de furto, carregando duas cadeiras de área.

Diante da suspeita, rapidamente a equipe retornou e iniciaram a abordagem, onde ao ser questionado pela equipe policial o mesmo de pronto confessou ter pego as referidas cadeiras em uma residência, ainda segundo ele, as cadeiras estavam em situação de abandono de fronte a residência a cerca de três quadras do local da abordagem.

Devido ao tirocínio da equipe em notar que as cadeiras estavam em estado de novo, os militares mantiveram o indivíduo detido, e foram até a residência apontada pelo mesmo. Durante as diligências os militares obtiveram êxito em localizar a residência e obter contato com a vítima, que estava dormindo e notou o furto somente com a chegada da equipe.

VÍTIMA

Segundo a vitima, as cadeiras foram adquiridas pelo valor de R$150,00 cada, ainda segundo ele as cadeiras estavam na varanda da residência que possui um portão de 2,20 metros de altura e estava trancado. Foi possível ser notado pelos policiais militares que o muro estavam com marcas de escalada.

VÍCIO

Diante das informações da vítima, os militares indagaram o acusado, e segundo a equipe, o mesmo disse ser usuário de entorpecentes, e iria vender as cadeiras para sustentar o vício das drogas.

INQUÉRITO

Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao distrito policial judiciário, o de o delegado optou por elaboração de boletim de ocorrência de furto, liberando o acusado para ser investigado através de inquérito policial. As cadeiras foram restituídos a vítima, que agradeceu a ação rápida da PM em recuperaram cadeiras.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by