Plantão de Notícias

Homem é flagrado furtando janela instalada em UBS desativada, em Birigui

Foto divulgação

Da redação Diego Alves

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante, na manhã deste sábado (30), acusado de tentar furtar uma janela de metal, instalada em uma Unidade Básica de Saúde, no bairro João Crevelaro, em Birigui. O flagrante foi realizado pela Guarda Civil Municipal.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal, foi acionada por volta das 07h40min, deste sábado (30), por meio de ligação telefônica anônima, onde o informante contou que estaria acontecendo um furto na Unidade Básica de Saúde.

No local, os guardas depararam-se com o homem de 46 anos, de posse de uma chibanca (ferramenta), batendo na parede de alvenaria, onde estava instalada a janela de metal. Segundo os guardas, o acusado já tinha deteriorado metade da área da parede, isto é, metade da janela já estava solta.

Na parte de fora do imóvel, estava um carrinho de mão improvisado, que segundo o próprio acusado confirmou, seria usado para levar a janela. O homem tentou correr, ao ver os Guardas Municipais. Ele foi contido e em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

PRESO

O homem foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado plantonista arbitrou fiança de 01 salário mínimo, que não foi pago pelo acusado ou seus familiares. Desta forma, ele permaneceu preso e a disposição da justiça.

BOTIJÃO DE GÁS

Em seu interrogatório, ele contou que tentou furtar a janela de metal, haja vista que é catador de material para reciclagem. Que iria vender o objeto para comprar um botijão de gás. Pelo imóvel aparentar
abandono, pensou que não teria problemas.

PREFEITURA

Segundo o Secretário de Obras de Birigui, Rogério Vinícius Costa Fernandes, o imóvel está aguardando o procedimento administrativo para manutenção.

Fotos do flagrante

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by