Plantão de Notícias

Jovem tenta dar “Pinote” na PM, dispensa drogas, e acaba preso após colidir contra uma placa, em Birigui

Fotos Diego Alves/Birigui notícias da hora

Da redação Diego Alves

Um jovem de 22 anos foi preso na noite deste último Domingo (31), por tráfico de drogas, após ser flagrado empinando sua motocicleta no bairro Parque das Árvores, ao perceber que iria ser abordado empreendeu fuga da equipe, correndo por diversas avenidas da cidade em alta velocidade, no trajeto os PMs perceberam que ele dispensou uma sacola com entorpecentes, que após ser detido foi localizada.

Segundo informaçõesda polícia militar, os policias militares Soldado Lourençato e Soldado Gallo, realizavam patrulhamento de rotina, quando por volta de 18h11min deste domingo (31), foram acionados via copom para atendimento de ocorrência envolvendo infrações de trânsito, na praça do bairro Parque das Árvores, em Birigui (SP), mais precisamente na Rua Shunjibaba, aonde jovens estariam empinando motos e praticando arruaças.

Ao chegarem no local indicado, havia várias motocicletas, carros e pedestres, e viram o momento em que um rapaz estava empinando com a motocicleta Honda CG 125, de cor vermelha, sozinho na moto. Os demais carros e motos evadiram-se do local ao notarem a presença da equipe. Os militares focaram para abordar o piloto da referida moto, por ter sido o único que avistaram realizando manobra perigosa naquele momento.

Pinote

Foi dado ordem de parada , nao sendo obedecido pelo jovem, neste momento começaram acompanhar o jovem infrator com a viatura, o piloto da moto evadiu-se em alta velocidade, desrespeitando sinalizações de trânsito. Segundo os militares seguiu pela Avenida Geracina Menezes Sanches, pela Av. Nove de Julho, sentido à Euclides Miragaia, ingressou na Rua Alexandre Pache, em seguida, ingressou na Rua Afonso Pena, em alguns desses pontos ele adentrou a vários momentos na contra mão de direção.

Dispensou

Na fuga, em um certo ponto da Rua Afonso Pena, viram que o piloto da moto dispensou um objeto de cor amarela e continuaram acompanhando o infrator à distância. Momento em que ele ingressou novamente na Av. Euclides Miragaia, e ao tentar subir com a moto na calçada, o infrator perdeu o controle da direção, e colidiu com uma placa de sinalização de trânsito, cruzamento dessa avenida com a Rua Dr. Luiz de Toledo Pizza Sobrinho. Naquele momento, o infrator chegou cair da moto e tentou correr a pé, mas foi possível alcança-lo e detê-lo naquelas proximidades.

Resistiu

Após ser detido, o jovem infrator tentou resistir, foi então necessário uso de força física moderada e de algemas para contê-lo. O jovem foi identificado como sendo F.A.M, de 22 anos. Outras equipes policiais deram apoio para essa abordagem. Após a abordagem, o Soldado Gallo e o Soldado Lourençato retornaram com a viatura, pelo mesmo trajeto desenvolvido pelo infrator, e lograram êxito em localizar o objeto dispensado por pelo jovem, durante a fuga, na Rua Afonso Pena.

Drogas

Foi localizado uma sacola plástica amarela, contendo em seu interior 12 (doze) porções de maconha já fracionada e embaladas, 01 porção maior de maconha, já triturada, além de 25 (vinte e cinco) pinos contendo cocaína. Diante dos fatos, os policiais levaram essas substancias até o local onde o jovem foi abordado, pois permanecia sob a guarda e custódia de outra equipe, onde indagado, ele negou que as substancias lhe pertenciam, negou ter dispensado as substancias e negou que pretendia vender drogas.

Preso

Neste momento foi dada voz de prisão em flagrante delito ao jovem, que foi conduzido para este plantão policial para as demais providencias cabíveis. A pedido da autoridade policial, o jovem foi levado ao pronto socorro para receber atendimento médico, por ter sofrido possíveis escoriações ao cair da motocicleta. Após atendimento médico, ele foi liberado e retornou ao distrito policial, aonde o delegado responsável Dr. Nilton Aparecido Marinho, ratificou a prisão do jovem, que permaneceu a disposição da justiça. A motocicleta foi apreendida administrativa sendo realizadas várias multas de infrações de trânsito cometida pelo jovem que estava a aproximadamente dois anos com a CNH vencida.

Fotos

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by