Plantão de Notícias

Homem é preso ao tentar furtar fios de duas empresas na Euclides Miragaia em Birigui

Da redação Diego Alves

Um homem de 35 anos, foi flagrado durante a madrugada deste domingo (28), tentando furtar fios de cobre da instalação de dois comércios na Avenida Euclides Miragaia em Birigui (SP). O acusado já havia danificado dois relógios de energia e foi surpreendido por um vigilante, que presta serviço a uma das empresas danificadas pelo acusado. Policiais militares foram acionados e deram voz de prisão ao indivíduo.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares Cabo Ilan e Soldado Aragão, realizavam patrulhamento durante a madrugada deste domingo (28), quando por volta de 01h12min, foram acionados pelo copom, onde um vigilante de uma empresa de monitoramento teria surpreendido um indivíduo tentando furtar fios de empresa de calçados, pela Avenida Euclides Miragaia, e ao perceber a presença do vigilante, saiu correndo do local e teria sido surpreendido na sequencia em frente à uma Marmoraria.

De posse do acusado, encontrava-se uma mochila e um alicate conhecido com ‘torquesa’. O vigilante, afirmou aos militares que foi acionado logo após ter disparado o alarme da loja de calçados, localizada na Rua João Schiavinato com a Euclides Miragaia, no bairro Izabel Marin, Birigui (SP). Ao chegar no local, segundo o vigilante, surpreendeu o indivíduo com uma ‘torquesa’, tentando furtar fios daquele imóvel, sendo que já tinha danificado a tampa do relógio de energia e havia cortado um dos fios para subtração. Neste momento, o vigilante chamou a atenção do acusado, e este saiu correndo do local, mas foi alcançado e detido em frente à marmoraria, localizada na Avenida Euclides Miragaia.

Abordado, ele foi identificado pelas iniciais W.M.L de 35 anos, indagado pela equipe, o acusado preferiu se manter em silêncio, não declarando nada sobre os fatos. Segundo os militares o acusado é conhecido nos meios policiais, sendo que já praticou outros furtos em Birigui (SP), inclusive um deles foi detido e conduzido pelo policial que deu apoio ao vigilante.

Perícia

O local, foi isolado e preservado por uma equipe da Policia Militar até a chegada da equipe pericial. Ainda segundo o vigilante, além da loja de calçados, o acuasado também tentou furtar fios da empresa JR Aço, localizada na Avenida Euclides Miragaia, ao lado, e a equipe pericial também realizou exame pericial, sendo confirmado que os dois crimes ocorreram na sequencia.

Resistência

Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão, e ofereceu resistência, sendo necessário uso de algemas para ser conduzido até o plantão policial. Segundo os militares, o acusado não chegou a retirar os fios, mas danificou o relógio e cortou cabos da loja de calçados. Em relação à segunda empresa, houve apenas o corte dos fios. Foi apreendida a chave ‘torquesa’ que encontrava-se na posse do acusado e apresentado ao delegado.

Preso

Já no distrito policial central de Birigui (SP), a autoridade policial judiciária Dr. Nilton Aparecido Marinho, ratificou a prisão do acusado por furto tentado, permanecendo o acusado preso a disposição da justiça. Posteriormente o acusado foi encaminhado para a cadeia pública de Penápolis (SP).

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by