Homem é preso após ameaçar a Ex com facão e descumprir medida protetiva em Birigui


Da redação Diego Alves
Um homem de 35 anos, foi preso nesta última terça-feira (27), após ameaçar de morte sua ex-companheira de 32 anos, de posse de um facão e descumprir medida protetiva de urgencia. Ao ser flagrado pelos militares, o acusado disse que usou o facão “apenas, para assustar a vítima”.

Segundo o que foi apuradonpela nossa reportagem, policiais militares Soldado Bruce e Soldado Reinaldo, realizavam patrulhamento preventivo pela cidade de Birigui (SP), nesta terça-feira (27), qundo por volta de 19h foram acionados pelo COPOM para atenderem uma ocorrência de violência doméstica e que a vítima já tinha medida protetiva de urgência contra o acusado.
Diante dos fatos, rapidamente os militares se deslocaram até a Rua Americana, no bairro Fátima. No local, uma praça pública, encontrava-se a vítima de 32 anos. Que disse a equipe que faz faxina em uma residência, em frente àquela praça, e quando estava saindo do trabalho, seu ex-companheiro, contra o qual ela tem uma medida protetiva, que ele não poderia se aproximar da vítima, a aguardava na referida praça e ao vê-la, ameaçou-a de morte, segurando um facão. Ainda segundo a vítima informou, ele não a agrediu, apenas a ameaçou.

Ao ver os policiais se aproximarem, o acusado identificado posteriormente pelas iniciais W.D.C de 35 anos, jogou no chão o facão, não oferecendo resistência na abordagem. Indagado pela equipe, ele afirmou que estava com o facão apenas para “assustar a Vítima”. Diante dos fatos, partes foram apresentadas ao plantão policial para serem tomadas as providencias cabíveis.
Diante dos fatos, o delegado que presidiu a ocorrência, determinou a prisão em flagrante do acusado, por descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça, permanecendo o acusado preso a disposição da justiça. O facão utilizado pelo acusado foi apreendido.

Compartilhem, deixe seu Like