Plantão de Notícias

Homem é preso pela GCM no “Parque do Povo” com dinheiro e 10 pinos de cocaína

Foto divulgação

Da redação Diego Alves

Um homem de 26 anos, foi preso no início da noite deste domingo (24), acusado de tráfico de drogas no “Parque do Povo”, em Birigui (SP). Ele foi flagrado por uma equipe da Guarda Civil Municipal, no momento que passava algo a outro indivíduo que não foi identificado. Após resistência, com ele foram localizados 10 pinos, contendo cocaína.

Segundo foi apurado pela nossa reportagem, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Birigui, por volta das 19h30min deste domingo (24), havia acabado de estacionar a viatura no Parque do Povo, onde estava sendo realizado um evento denominado “Semana Educativa do Trânsito”, promovido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, juntamente com a Guarda Municipal.

Segundo a equipe da GCM os agentes Robson e Rodrigues, o local havia aproximadamente oitocentas pessoas, dentre elas muitas crianças e adolescentes. O GCM Robson, ao estacionar a viatura próximo da Rua Maria Dolores Nunes, esquina com a Avenida Joao Cernack, no momento que desembarcaram, avistaram dois indivíduos, e notaram que um deles entregou algo para o outro. Notando ainda, que, na direção daqueles dois indivíduos, exalava forte cheiro da substancia ‘maconha’.

Diante disso, ao se aproximarem daqueles dois indivíduos, um deles evadiu-se, não sendo possível alcança-lo e identifica-lo, pois a equipe estavam em apenas em dois Guardas Municipais. Sendo assim, foi abordado um indivíduo identificado como sendo I.F.L de 26 anos, neste momento o GCM o questionou se ele estava fazendo uso de maconha naquele local, onde havia várias crianças e adolescentes. A princípio o abordado afirmou que realmente estava usando maconha, e pediu desculpas e disse que não faria mais aquilo. Ao pedir o documento do abordado, ele apresentou grande nervosismo e ficou inquieto, o que chamou a atenção dos guardas.

Apesar da solicitação, ele não apresentou nenhum documento. Diante disso, os guardas realizaram uma busca pessoal, sendo localizado em seu bolso da bermuda, uma espécie de guarda-óculos, e dentro havia 10 (dez) pinos, contendo substancias que aparentavam ser cocaína, prontos para serem distribuídos, como normalmente fazem os traficantes. Ainda dentro desse guarda-óculos, havia a quantia em dinheiro, no valor de R$1.182,00 reais.

Após a equipe localizar o entorpecente de posse do indivíduo, o memso tentou sair correndo, tentando evadir-se, sendo necessário uso de força física para contê-lo e algema-lo. Diante da resistência do acusado, um dos GCMs sofreu lesão na costela, necessitando de atendimento médico. Após ser contido e indagado pela equipe sobre a procedência das substancias e do dinheiro, e qual era a intenção dele com aquelas substancias naquela praça cheia de pessoas, inclusive com crianças e adolescentes, o acusado alegou que não iria dizer mais nada e manteve-se em silêncio.

Durante consulta em seus antecedentes criminais, segundo os GCMs, foi constatado que ele já havia sido preso em flagrante delito no ano passado, em 2022, por trafico de drogas, em um lava a jato localizado na cidade de Birigui. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão policial para as demais providencias cabíveis de polícia judiciária.

Já no distrito policial, o delegado responsável pelo plantão, DR. Nilton Aparecido Marinho, ratificou a prisão do acusado por tráfico de drogas e resistência, permanecendo o mesmo á disposição da justiça.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by