Plantão de Notícias

Moradores “baldiam” água no Portal e reclamam da falta de gestão em Birigui

Da redação Diego Alves

Milhares de moradores de Birigui (SP), estão sem água há 3 dias. Muitos estão sem condições de realizar atividades básicas como tomar banho ou escovar os dentes. A falta d’água atingiu dezenas de bairros da cidade e a promessa era de que o reestabelecimento acontecesse na madrugada deste domingo (24), mas para muitos ele não aconteceu.

A constante falta d’água em diversos bairros de Birigui, tem gerado reclamações entre os moradores da região. De acordo com eles, desde sexta-feira (22), período da tarde a água sumiu das torneiras dos biriguienses.

Pelas mídias sociais é possível constatar a revolta da população com gestão Leandro Maffeis, sendo nitidamente criticado.

Ainda com o que foi apurado os bairros Portal da Pérola e Dom Pedro, podem permanecer sem o abastecimento de água potável até mesmo nesta próxima segunda-feira (25). Moradores estão indo até a caixa d’água para “baldear” água para conseguir manter o básico.

DESABAFO

Em tom de desabafo um dos moradores disse a nossa reportagem; “Estou com visita em casa, uma vergonha… cada meia hora tô aqui, buscando água para dar descarga no nosso banheiro, parentes de fora vendo essa má gestão e descaso que estamos sofrendo neste final de semana de calor insuportável de 40 graus” finalizou o munícipe.

O prefeito municipal de Birigui Leandro Maffeis não se manifestou neste domingo (24), nem mesmo em suas redes sociais como gosta de fazer em seu dia a dia. Somente uma pequena nota foi publicada nas redes sociais da prefeitura.

Nota

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by