Plantão de Notícias

Homem é preso pela Rocam após furtar duas lojas no centro de Birigui

Foto divulgação

Da redação Diego Alves

Um homem de 40 anos, foi preso nesta terça-feira (11), acusado de furtar duas lojas no centro de Birigui (SP). O flagrante foi realizado por policiais da equipe de Rocam, após ser irradiado via copom, os militares lograram êxito em abordar e prender o acusado, que ostentava diversas passagens por furto e roubo, ele confessou o furto e disse que trocariam os objetos para usar entorpecentes.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais da equipe da Rocam estava em patrulhamento nesta terça-feira (11), pelo bairro Vila Bandeirantes, quando receberam informação através do copom, sobre um furto em estabelecimento comercial no centro da cidade. Durante patrulhamento pelo bairro, a equipe se depararam com um indivíduo com as mesmas características repassadas via rádio.

Flagrante

Abordado, o indivíduo se identificou pelo nome C.T.B de 40 anos. Ao revistar a sacola preta de loja que ele portava, os militares encontraram dois óculos de sol, um com a etiqueta do estabelecimento irradiado sobre o furto e outro sem etiqueta, sendo localizado também, uma blusa azul, com etiqueta de outra loja. Indagado, ele confessou que havia furtado os referidos objetos nas duas lojas para consumir entorpecentes. Em seguida, os militares fizeram contato com uma das lojas e foi confirmado, por meio da gerente, a qual confirmou que havia visto um indivíduo pegar uma blusa de sua loja, tendo o autor as mesmas características.

Resistência

Ainda com o que foi apurado, durante a abordagem, as gerentes das duas lojas enviaram, via whatsapp, as filmagens do momento do furto e confirmaram que se tratava do abordado. Desta forma, foi dado voz de prisão e ele começou a gritar para populares, bem como passou a resistir ao ato da prisão, por receio de fuga precisou ser algemado para ser conduzido ao plantão policial para registro da ocorrência.

Preso

Já no distrito policial, o delegado ratificou a prisão do acusado, permanecendo o mesmo a disposição da justiça por furto e resistência. Após o registro da ocorrência ele foi encaminhado a cadeia pública de Penápolis e os objetos devolvidos para as vítimas.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by