Plantão de Notícias

Homem é preso por violência doméstica e ameaça no Portal da Pérola 2, em Birigui

Foto ilustrativa

Da redação Diego Alves

Um homem de 28 anos morador do Bairro Portal da Pérola 2 em Birigui (Sp), foi preso neste Domingo (07), acusado de ameaçar a sua companheira com uma faca e um pedaço de madeira.

Segundo informações da policia militar, foram acionados via copom, para atendimento de ocorrência de violência doméstica. No local, se depararam com uma mulher de 33 anos, a qual informou que havia sido ameaçada pelo seu companheiro de 28 anos, e segundo ela, que se encontrava no interior da residência e, por este motivo, acionou a policia militar através do número 190.

A vítima informou, ainda, que seu companheiro chegou a pegar uma faca e um pedaço de madeira para ameaçá-la. Posteriormente, o companheiro da vítima foi até a frente do imóvel e mesmo diante da guarnição policial voltou a discutir com ela. Neste momento, a guarnição policial percebeu que o acusado exalava forte odor etílico e encontrava-se bastante alterado.

Indagado pela equipe, o acusado, negou as ameaças, no entanto, disse que havia bebido no período da tarde e consecutivamente discutido com a vítima. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos até este distrito policial para serem tomadas as devidas providências de polícia judiciária.

Ameaças

Já na delegacia, a vitima relatou, que nesse final de tarde de domingo (07) , sem qualquer motivo, seu companheiro pegou uma faca e um pedaço de madeira e a ameaçou, em seguida disse; “Vou te matar, você não vai mais ver a luz do dia, vou te cortar em pedaços”. A vítima disse, ainda, que momentos antes, o mesmo havia ingerido bastante bebida alcoólica, motivo pelo qual ficou descontrolado. Em seguida após as referidas ameaças, acionou a policia militar que compareceu no local e conduziu ambos até este distrito policial.

Foto Diego Alves

Medida protetiva

Após ser orientada pelo delegado responsável Dr. Ícaro Oliveira Borges, sobre as medidas protetivas de urgência, bem como do seu direito de representar criminalmente em face do autor pelo crime de ameaça, a vítima relatou que desejava representar contra ele bem como desejou solicitar as medidas protetivas de urgência, pois tem medo que o acusado faça algo de pior contra sua pessoa.

Acusado

Por sua vez, o acusado, respondeu que no dia de ontem (07), por volta das 19h00min, dentro da residência aonde moram ambos, houve uma discussão. Após a discussão, a sua companheira queria que ele fosse embora do imóvel, como ele não quis, ela saiu e ligou para a Polícia Militar. As filhas e o enteado ficaram dentro da casa. Quando os militares chegaram viu a bagunça que estava o imóvel. Pensaram que seria devido a discussão, entretanto, o acusado disse, que a bagunça é em razão da mudança para o imóvel que foi ocupado no Sábado (06). Por fim, o acusado negou a prática de qualquer ameaça.

Preso

Diante dos fatos o delegado, ratificou a prisão do acusado pelo crime de violência doméstica e grave ameaça, permanecendo o acusado preso a disposição da justiça.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by