Homem leva tiro na mão e é esfaqueado por dois sobrinhos no Margareth Vargas, em Birigui
Da redação Diego Alves
Um adolescente de 17 anos foi apreendido no início da noite desta segunda-feira (26), no bairro Margareth Vargas em Birigui (SP), acusado de esfaquear seu Tio de 36 anos. Outro jovem que não foi localizado teria efetuado um disparo de arma de fogo que atingiu a mão da vítima. A arma e o jovem que efetuou o disparo não foram localizados.
Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, policiais militares realizavam patrulhamento, quando foram acionados via Copom, no início da noite desta segunda-feira (26), para atendimento de ocorrência de lesão corporal, aonde um homem estaria com ferimentos causados por faca e arma de fogo, no Bairro Margareth Vargas em Birigui.
Chegando no local, encontraram a vítima de 36 anos, deitado na calçada e com sangramento, o qual disse que foi até a casa de seus sobrinhos tirar satisfações sobre uma discussão do dia anterior, e neste momento seus dois sobrinhos identificados pelas iniciais S. e K. (adolescentes), o agrediram, tendo K. desferido um golpe de faca em suas costas e S. um disparo de arma de fogo em sua mão esquerda.
A vítima foi socorrido pelo resgate e levado ao Pronto-Socorro Municipal. Após tomar ciência da residência dos autores, a equipe foram até o local, na rua Fabiano Fani de Nicola, no bairro Margareth Vargas, onde foram recebidos pelo adolescente K.S.G, e sua genitora. Indagado, o adolescente disse que após uma discussão com seu tio, e ele estar na posse de um pedaço de pau e de uma faca, o adolescente desferiu um golpe de faca em suas costas, utilizando uma faca de cabo branco da marca Tramontina, que foi apresentada, dizendo que já tinha lavado.
Arma de Fogo
O outro adolescente identificado pelas inicial S., não foi localizado, bem como não foi localizado nenhuma arma de fogo. Segundo os militares, ainda, que próximo ao local onde estava a vítima, localizaram uma faca pequena de cozinha.
Diante dos fatos, conduziram o adolescente até este plantão policial. Os policiais militares prestaram as devidas declarações narrando os relatos da vítima e do adolescente, dando conta, em síntese, de que não presenciaram os fatos. A vítima foi medicada e liberada, indo em seguida até a delegacia de polícia, foi ouvida em declarações, bem como recebeu a documentação para exame de corpo de delito.
Projétil
Foram apreendidos os objetos utiilizados pelas partes, e um projétil retirado da mão da vítima, apresentado pelo Investigador de Polícia Eduardo Bombonati, o qual diligenciou até o Pronto-Socorro Municipal, onde recebeu o referido projétil e apresentou na delegacia central de Birigui (SP) ao delegado responsável Dr° Rodrigo José Goes Ribeiro.
Inquérito
O adolescente foi ouvido em declarações e entregue à sua genitora, mediante termo de compromisso conforme E.C.A. (Estatuto da Criança e do Adolescente), o caso foi registrado como ato infracional de lesão corporal, um inquérito será instaurado para melhor apuração dos fatos. O advogado Isaque Ferreira Rodrigues, OAB: 399345, esteve presente no distrito policial acompanhado o caso.
Compartilhem, deixe seu👍