Homem que matou namorado da ex-companheira é absolvido em Araçatuba

Da redação Diego Alves
O mecânico Teodoro Henrique dos Santos, 26 anos, foi absolvido na manhã de hoje (26), pelo Tribunal do Júri de Araçatuba. Os jurados acataram tese comum da defesa e do Ministério Público, de legítima defesa. O réu era acusado de ter matado Eduardo Henrique Vitro Travassos, que tinha 22 anos, em 03 de abril de 2016, quando aconteceu o crime.

Consta em denúncia oferecida pelo promotor de justiça Adelmo Pinho, que na manhã do dia 03 de abril de 2016, a ex-companheira do réu, uma mulher de 24 anos, recebeu uma ligação dele, pedindo para que ela buscasse a filha que o casal tem em comum.
Eduardo, que mantinha um relacionamento amoroso com a ex-companheira do réu, acompanhou a mulher até a casa do réu, agora absolvido, na rua Noel Rosa, no bairro Rosele. Entretanto, ele ficou aguardando na esquina.
A mulher foi até a residência pegar a criança e, em determinado momento iniciou-se uma discussão entre o ex-casal. Durante a discussão, o réu passou a agredir a mulher com socos e chutes, inclusive jogando-a no chão.

A vítima Eduardo, ao ver a situação foi em defesa da mulher. O réu então entrou em sua residência e, rapidamente saiu com a filha no colo e portando uma faca. Ele colocou a criança no chão, sacou a faca e desferiu um golpe na mulher, que colocou o braço na frente.
A mulher gritou para que Eduardo fugisse, tendo cada um corrido para um lado. Porém, o réu perseguiu Eduardo e, desferiu uma facada que atingiu seu tórax. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu por hemorragia. Já Teodoro, fugiu em uma bicicleta, deixando a faca utilizada no local do crime.

ABSOLVIDO
Durante o julgamento, após serem ouvidas as testemunhas, tanto os advogados de defesa, quanto o Ministério Público, defenderam a tese de legítima defesa, que foi acatada pelos jurados e, o réu foi absolvido. O juíz Henrique de Castilho Jacinto, presidiu o julgamento.
A mulher durante a fase policial, disse que o réu chegou a correr atrás de Eduardo, que procurava sair do local, mas foi alcançado e alvejado por um facada desferida por ele, que levou a vítima à morte. Em juízo, ela mudou sua versão e, procurou amparar a versão do réu, dizendo que ele agiu em legítima defesa, já que foi agredido inicialmente por Eduardo.

Compartilhem, deixe seu Like 👍





Assassino de policial em Araçatuba morre em confronto com PM em Três Lagoas
Caminhão derruba poste de iluminação, e avenida é parcialmente interditada pela GCM em Birigui
Adolescente é apreendido com 59 pinos de cocaína no bairro Traitu, em Araçatuba
Araçatuba vai criar 110 vagas de curta duração no trânsito para garantir rotatividade no final de ano
Sesc abre inscrições para a Corrida do Fogo 2025 em Araçatuba
Polícia Ambiental encontra picape furtada abandonada em canavial de Penápolis