Homem que tentou matar a esposa com facão é condenado a 7 anos de prisão
Da redação Diego Alves
O Tribunal do Júri em Araçatuba condenou Anderson Luís Dias da Cruz, de 38 anos, a 7 anos de prisão pela tentativa de feminicídio contra a esposa dele. O crime ocorreu em 2018, no bairro Rosele. A vítima foi ferida com golpes de facão nas mãos, pescoço e barriga e, por causa de uma queda acabou tendo um ferimento na cabeça.
O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (17), no Fórum de Araçatuba. Os jurados acataram na íntegra a denúncia apresentada pelo MP (Ministério Público) e o réu foi condenado por homicídio qualificado por feminicídio tentado, inicialmente em regime semiaberto, com direito em apelar em liberdade. A sentença foi proferida pelo juiz Danilo Brait.
Houve tentativa da defesa de desclassificar o crime de lesão corporal, absolvição e afastamento da qualificadora, que foram rejeitadas pelos jurados. O promotor de justiça, Adelmo Pinho, informou no final dos trabalhos que vai recorrer da sentença com o objetivo de aumentar a pena e fixar o regime fechado.
O CRIME
No dia do crime, policiais militares foram acionados para atender ocorrência de briga de casal na rua Noel Rosa. Ao chegar no local, eles se depararam com o agora sentenciado agarrando a mulher pelo pescoço, e encostando uma faca nela, que também já estava toda ensanguentada.
Foi preciso trabalho de sensibilização psicológica por parte dos PMs para que Cruz soltasse a mulher. Ele alegou que ficou alterado por acreditar que a esposa estava traindo ele.
A mulher foi socorrida e ficou internada no pronto-socorro municipal até receber alta médica. O acusado pela violência foi preso em flagrante, na época.
Fonte: Silvia Helena/018News
Compartilhem, deixe seu Like 👍