Plantão de Notícias

Idosa de 71 anos é resgatada após cair em poço de 26 metros.

Foto divulgação

Da redação Diego Alves

Uma idosa de 71 anos caiu em um poço artesiano com aproximadamente 26 metros de profundidade, em um sítio, localizado no município de Lavínia (SP), distante 70 km de Araçatuba (SP).

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 14:00 h desta sexta-feira (17), Policiais Militares de Lavínia foram acionados para ocorrência de vítima em local de alto risco, em um sítio na zona rural do município.

Os PMs fizeram contato com um funcionário que narrou que sua patroa, idosa, de 71 anos, moradora do local, ao limpar a tampa do poço localizado na área dos fundos da residência, caiu no interior do poço, com aproximadamente 26 metros de profundidade e 4 metros com água.

A equipe conseguiu fazer contato com a vítima, que disse estar segurando no fio da bomba elétrica para não afundar e que estava perdendo as forças.

Diante da extrema gravidade da situação, do risco iminente de afogamento da vítima, os militares solicitaram o apoio dos Bombeiros de Araçatuba e, enquanto estes não chegavam, usaram madeiras e cordas, improvisando pontos de ancoragem.

Utilizando o cinto preto do equipamento de serviço PM, fizeram a ancoragem no funcionário, que desceu no interior do poço, mantido içado pelas cordas manipuladas pelos Policiais. O funcionário conseguiu chegar até onde estava a vítima e auxiliou na manutenção dela por sobre a água até a chegada dos Bombeiros.

Após algum tempo, os Bombeiros chegaram ao local em duas viaturas e apoio do Helicóptero Águia, iniciando o resgate. Foi utilizado equipamentos específicos e apropriados, sendo possível então o resgate da vítima e posteriormente do funcionário.

Após o resgate a vítima foi encaminhada a Santa Casa de Araçatuba. Ela não corre risco de vida.

Fonte: Araçatuba em Foco

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by