Plantão de Notícias

JOVEM DE 20 ANOS É PRESO COM COCAÍNA NO SIMÕES EM BIRIGUI-SP.

Foto Divulgação

Da Redação Diego Alves

Um jovem de 20 anos foi preso na tarde de ontem (22), por tráfico de drogas em Birigui (sp), o flagrante aconteceu pela rua Waldemar Paludetto, no residencial Simões, após avistar a viatura abandou a bicicleta que conduzia pela via e iniciou-se uma fuga, não tendo êxito e sendo abordado pela equipe, no percurso ele ainda tentou se desfazer da droga que foi localizada pela equipe.

Segundo os policiais militares, nesta última sexta-feira (22) durante o patrulhamento pelo bairro Simões, em Birigui (sp), por volta de 17h28min, avistaram um indivíduo sozinho, conduzindo uma bicicleta pela Rua Waldemar Paludetto. Com a aproximação da viatura policial, o indivíduo, em atitude suspeita, abandonou a bicicleta e saiu correndo a pé pela via pública.

Fuga frustrada

Imediatamente os policiais se deslocaram atrás do rapaz. Durante a tentativa de fuga, o rapaz dispensou uma sacola plástica na via pública. Os policiais conseguiram alcança-lo e detê-lo na mesma rua. Foi submetido a busca pessoal e nada de ilícito havia com ele.

Droga

Os policias então retornaram e localizaram ao local aonde a sacola foi dispensada. Dentro havia 53 (cinquenta e três) pinos, tipo eppendorfs, todos vazios, e na sacola havia também uma espécie de “pedra”, cuja substância aparenta ser cocaína. Próximo também foi localizada a quantia de R$110,00 (cento e dez reais), em cédulas de papel, que também tinha sido dispensado pelo rapaz. Ele foi identificado como sendo G.V.M de 20 anos.

Usuário

Indagado sobre o ilícito, o jovem afirmou ser usuário de drogas, que ele havia adquirido todos os pinos apreendidos, que ele resolveu retirar a cocaína dos pinos, formando uma única pedra e que iria consumir posteriormente aquela substância. Porém foi constatado que da forma como se apresentava a “pedra” daquela substância, está bem compactada, não demonstrando que tinha sido gerada pelas substâncias retiradas dos pinos, demonstrando que o jovem estava mentindo. Observando ainda o que os pinos estavam vazios e aparentemente limpos, não havendo indícios de que havia alguma substância dentro deles.

Em pesquisa sobre os antecedentes criminais do jovem, consta que ele já foi preso e processado pelo crime de tráfico de drogas. levantando a suspeita de que há fortes indícios de que jovem possivelmente iria utilizar a substância apreendida e, que possivelmente seria misturada com algo mais, para aumentar o volume, e dessa forma iria abastecer os “pinos” para então serem vendidos, o que é comum no crime de tráfico de droga.

Preso

Diante dos fatos o jovem foi algemado para evitar outra tentativa de fuga e preservar a integridade dele e da equipe, sendo encaminhado ao plantão policial, o delegado responsável ratificou a prisão do indivíduo permanecendo a disposição da justiça, e foi encaminhado a cadeia pública de Penápolis aonde irá aguardar para audiência de custódia.

Compartilhem, Deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by