Plantão de Notícias

Jovem é detido pela PM com maconha, celulares e eletrônicos durante operação em Birigui

Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora

Da redação Diego Alves

Um jovem de 24 anos, foi detido nesta quarta-feira (05), durante uma operação conjunta de fiscalização em ferros-velhos em Birigui (SP). Em sua posse foram localizados diversos aparelhos celulares, notebook, Dvd portátil e porções de entorpecentes, que segundo ele seria para o seu próprio consumo.

Policiais militares da 4° Cia, Soldado Jaqueline e Soldado Marin, na manhã de hoje (05), apoiavam a Guarda Municipal na operação “Fio de Ouro”, e se deslocaram até a rua São Pedro, no bairro Vila Bandeirantes, onde há um barracão de sucata e uma pequena residência, que foram um dos alvos da operação realizada em ação conjunta, com diversas autoridades.

Drogas e eletrônicos

Pelo local, foram recebidos por um funcionário que ali reside, o investigado A.R.B.B de 24 anos, que autorizou a entrada das equipes. Foram realizada busca na residência e na cozinha foram encontradas duas porções de maconha no interior de um armário, e um telefone celular sobre a bancada. Ainda em buscas, na sala foram encontrados 04 telefones celulares que estavam sendo usados por ele, e no quarto, havia ainda 01 notebook, 01 aparelho de DVD, 01 tablet e mais 07 telefones celulares.

Facebook

Foram realizadas pesquisas quanto aos objetos mencionados e o telefone celular encontrado na cozinha acusou ser produto de furto, em 2022. Questionado pela equipe, o investigado disse que havia comprado o telefone celular pelo facebook, e teriam R$ 400,00 reais. Perguntado sobre os demais objetos, disse que foram encontrados em meio aos recicláveis, e referente ao entorpecente, disse ainda que a droga era para seu consumo pessoal.

Inquérito

Diante dos fatos, os policiais o conduziram até a delegacia. A autoridade policial, cientificada dos fatos, deliberou pelo registro da ocorrência, sendo realizada as oitivas das partes envolvidas, apreensão dos objetos, e melhor apuração dos fatos por meio de inquérito policial. Sendo o investigado ouvido e liberado.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by