Plantão de Notícias

Jovem tenta dar “Pinote” na PM, cai em valeta, e acaba preso.

Foto Diego Alves

Da redação Diego Alves

Um jovem de e 20 anos, foi preso nesta quarta-feira (03), acusado de racha e Direção perigosa, após empinar a motocicleta que conduzia, uma equipe que realiza o programa ” Vizinhança Solidária Rural”, tentou por diversas vezes abordá-lo, não obtendo êxito e iniciando o famoso “Pinote”, aonde depois de uma longa perseguição, o piloto “trapalhão” caiu, e a equipe obteve êxito em detê-lo.

Av. Euclídes Miragaia, 1803 – Jardim Perola, Birigui – SP

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe empenhada no Programa “Vizinhança Solidária Rural“, Cabo PM Doná e Soldado PM Barbeiro, realizavam patrulhamento pelo bairro do Taquari, quando ao sair de uma visita rural, localizada na Vicinal Augusto Grosso, a equipe visualizou uma motociclista fazendo malabarismo (empinando), e retornando na contra mão de direção.

Diante da ação do condutor, foram realizados sinais de parada, com sinais sonoros, luminosos e com o voz do policial em alto e bom som, sendo desrespeitada, momento em que o condutor empreendeu fuga em alta velocidade. De pronto a equipe informou ao Copom sobre o acompanhamento, solicitando apoio para o local, e a todo momento o condutor sendo acompanhado. O condutor seguiu sentido o município de Bilac, adentrando na contra mão de Direção por diversas vezes. No trevo do Taquari, retornou na mão contrária da via, atravessou o canteiro central e ainda pela contramão de direção pegou novamente a trajetória sentido ao município de Bilac (SP).

Av. Euclídes Miragaia, 1803 – Jardim Perola, Birigui – SP

Fuga Frustrada

Segundo os militares, o condutor em alta velocidade, passava muito próximo dos veículos no mesmo sentido e também no sentido contrário, colocando em risco a vida dele e os demais veículos que trafegam na rodovia. Ainda pela SP-461 após a subida próximo ao pontilhão adentrou a alça de acesso sentido a SP-463 que liga o município de Bilac ao de Araçatuba, em seguida novamente saiu da alça de acesso, e adentrou em um lote do trevo, momento em que o indivíduo acabou perdendo o controle da motocicleta e foi ao solo em uma valeta as margens da SP-463.

Detido

Já no solo, o condutor recebeu voz de abordagem, momento em que ele levou as mãos à cintura, onde foram necessário o uso moderado de força, para sanar o risco eminente contra a equipe, também foi necessário o uso de algemas devido o risco eminente de nova fuga. Foi preciso, e disponibilizado atendimento médico ao jovem que tem 20 anos, porém, sendo negado e dispensado por ele. Com o apoio de outras equipes policiais de Birigui (SP), e as equipes do município de Bilac (SP), condutor e motocicleta foram apresentado no plantão policial.

Av. Euclídes Miragaia, 1803 – Jardim Perola, Birigui – SP

Racha e Direção perigosa

Pelo plantão policial, e já com a presença do delegado de polícia, a autoridade, Lavrou o ato de prisão em flagrante de Art. 308
(Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada).

Fiança

Foi estipulado fiança ao condutor, no valor de R$1.212,00, sendo apresentado pelo padrasto do acusado, sendo colocado para responder em liberdade.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by