Justiça torna réu professor de futebol suspeito de abusar de adolescentes em Araçatuba
Foto divulgação (DDM de Araçatuba)
Da redação Diego Alves
A Justiça tornou réu o treinador de futebol de 42 anos, preso por suspeita de abusar sexualmente de adolescentes, que faziam parte de uma escola de futebol, em Araçatuba. A decisão foi tomada com base na denúncia do Ministério Público.

De acordo com a Delegada da Delegacia de Defesa da Mulher, até o momento sete adolescentes teriam sido vítimas do acusado. Um dos inquéritos foi finalizado e enviado ao MP que ofereceu a denúncia.
A delegada solicitou a prisão temporária do professor, que foi deferida pela Justiça e o mandado de prisão cumprido no dia 14 de novembro do ano passado. O professor de futebol foi apresentado na DDM onde a captura foi registrada.
DENÚNCIA
A primeira denúncia contra o treinador de futebol ocorreu no início de novembro do ano passado. A mãe de um estudante de 12 anos procurou a Polícia Civil para denunciar o caso de abuso sexual contra o seu filho, praticado pelo técnico de futebol. O homem teria se aproveitado da confiança da família para cometer os crimes.
A mulher, que tem 52 anos, contou à polícia que seu filho sonhava em ser jogador de futebol e amigos indicaram o técnico para treinar o menino.

Como o garoto mora em um assentamento, distante do clube, o técnico se ofereceu para levar e trazer seu filho aos treinos. No entanto, se aproveitava para, durante o trajeto de ida e volta, e também nos treinos, para molestar a vítima.
O adolescente confessou à mãe que vem sendo molestado sexualmente há um ano, desde novembro de 2024, quando passou a frequentar os treinos no clube.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem mandava o menino se deitar perto do seu genital e se tocava, como forma de assediar o garoto.
Em um episódio dentro do carro, segundo o boletim de ocorrência, o técnico parou o carro e mostrou vídeos de conteúdo sexual ao garoto, no celular.
Além disso, quando chegavam cedo ao clube, o homem mandava o menino ir ao banheiro e subir em um banquinho e, na sequência, tirava o short e a cueca do garoto.
Em outras ocasiões, conforme o relato à polícia, o homem tirava a roupa da vítima, colocava o seu pênis para fora das calças e fazia o menino tocar o seu órgão.
Na volta para casa, fazia as mesmas coisas, além de forçar o menino a beijar o seu rosto e a abraçá-lo, mesmo contra a sua vontade.

A vítima revelou que o agressor a ameaçava para que não contasse os fatos a ninguém.
A denúncia foi formalizada após a criança ter coragem de revelar os abusos à mãe. Depois da primeira denúncia, as famílias de outros seis adolescentes procuraram a polícia denunciando supostos abusos sexuais.
Compartilhem, deixe seu Like





Mulher tem motocicleta furtada durante visita a filho internado na Santa Casa de Araçatuba
CDHU e prefeituras realizam plantões de atendimento do projeto CDHU Móvel nos 43 municípios da região de Araçatuba
Ação rápida da GCM prende homem após furto em loja no calçadão de Araçatuba
Mulher fica gravemente ferida após acidente em Araçatuba; polícia procura motorista
Birigui terá distribuição gratuita de mudas de árvores para calçadas, no sábado
Mulher de 32 anos desaparece após brigar com o marido
Adolescente tem bicicleta motorizada apreendida durante fiscalização em Birigui
Parte dos alimentos arrecadados nos 100 anos de Glicério é destinada ao Hospital do Amor pela primeira-dama
Acidente grave deixa um morto e sete feridos em estrada vicinal de Santo Antônio do Aracanguá
PM de Birigui prende suspeita de participação em morte de motorista encontrado em canavial