Plantão de Notícias

Lavínia – Policiais Civis prendem autor de ameaças de atentados em escolas da cidade

Fotos: Guararapes Sorisso News

Da redação Diego Alves

Na noite do dia (06/04/23), a Policia Civil da cidade de Lavínia teve conhecimento através do App WhatsApp e por populares de que uma pessoa até então não identificada estaria se utilizando de uma conta de Instagram anônima para proferir ameaças de morte contra pessoas em geral (alunos, professores etc.) que frequentam as escolas da cidade, deixando todos os moradores aterrorizados e temerosos.

As Autoridades policiais de imediato determinaram aos policiais da Delegacia de Polícia de Lavínia o registro da ocorrência e as diligências no sentido de elucidar a autoria e prevenir eventuais crimes.

Os policiais de Lavínia iniciaram o serviço de inteligência já na noite anterior e na madrugada de (07/04/2023), após investigação intensa através da plataforma Facebook Records e contato através do Google LERS (Law enforcement) e demais diligências já haviam esclarecido a autoria do crime (A.H.S.A. 18 anos com antecedentes quando menor de idade pelo crime de extorsão).

Nessa manhã (10), os Delegados de Polícia, inclusive Dr. Thiago Barroca representaram por medida de busca e apreensão domiciliar em dois imóveis, sendo deferida pelo poder judiciário de plantão.

A operação decorrente do cumprimento de mandado de Busca e Apreensão, culminou na apreensão do aparelho telefônico do investigado e todos os elementos informativos colhidos foram suficientes para se imputar a ele a prática dos crimes de apologia ao crime, incitação ao crime, dentre outros. 

O investigado, ainda, confessou o delito, alegando que não iria concretizar os atos de atentados. A operação contou com o apoio da polícia militar. Por fim, representou-se pela prisão preventiva do investigado.

Fonte: Guararapes Sorriso News

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by