Plantão de Notícias

Lula reforça que não tentará reeleição em 2026 se for eleito neste ano

Imagem ilustrativa

Da redação Diego Alves

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou nesta 3ª feira (25.out) que, se vencer as eleições deste ano, não tentará concorrer ao Planalto novamente em 2026. A afirmação foi feita pelo Twitter e em entrevista.

“Eu se eleito serei um presidente de um mandato só. Os líderes se fazem trabalhando, no seu compromisso com a população”, escreveu Lula na rede social. Já falando à Nova Brasil FM, pontuou: “O que eu sei efetivamente, todo mundo sabe, eu faço questão de dizer, mesmo com as pessoas às vezes que acha que eu não devo falar, é que eu sou o presidente de um mandato só. Então que os partidos políticos comecem a se preparar para indicar um sucessor. Eu, na perspectiva, vou tentar trabalhar parta criar pessoas, mas um líder se faz na luta, na briga do dia a dia, no compromisso dele, então não é fácil criar uma liderança”.

No início de agosto, conversando com empresários na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o petista já havia afirmado que não tentaria a reeleição se vencesse o pleito de 2022.

Nesta terça-feira, Lula tem dois compromissos de campanha: a entrevista à Nova Brasil FM e a participação num podcast. Na entrevista também, realizada pela manhã, o político disse que precisa voltar à Presidência da República para “fazer este país andar” e que, caso eleito, não adotará  “políticas pequenas” tentando se vingar de alguma pessoa.

“Eu acho que quem vai fazer o julgamento daquilo que aconteceu comigo é Deus. Ele sabe o que aconteceu, sabe o que é verdade. E eu para mim estou tranquilo, porque eu já venci 26 processos na Justiça Federal, já venci dois processos na ONU e já venci na Suprema Corte e, portanto, eu não devo nada a ninguém neste país e muito menos à lei. Eu não vou voltar para ficar procurando sarna para coçar. Eu vou voltar para tentar atender os interesses desse povo”, acrescentou. A participação no podcast, denominado Brasil do Futuro, está prevista para 18h30.

Fonte: SBT News

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by