Plantão de Notícias

Mãe desesperada pede socorro e PM salva bebê de 09 meses engasgado em Mirandópolis

Imagem ilustrativa

Da redação Diego Alves

Policiais militares de Mirandópolis (SP), salvaram a vida de um bebê de 09 meses, neste sábado (01), após se depararem com a criança engasgada. Graças a rapidez e treinamento, os militares conseguiram desobstruir as vias aéreas no pequeno, que foi posteriormente levado ao hospital, sendo colocado em observação com quadro estável, sem sequelas aparentes.

Segundo informações apurada pela nossa reportagem, neste sábado (01), por volta das 20h45min, policiais militares, durante atendimento de ocorrência de desinteligência na Rua Domingos Terense, bairro Pauliceia, cidade de Mirandópolis (SP), quando uma mulher que estava com uma criança de 09 meses de vida em seus braços, no interior da casa, começou a gritar e pedir socorro, com uma criança desacordada e engasgada.

De imediato os policiais pegaram o bebê e iniciaram as primeiras manobras de “Heimlich”, onde obtiveram êxito em desobstruir as vias aéreas do pequeno que voltou a respirar normalmente.

Pronto socorro

Mesmo com a criança já estável, os militares o conduziram para o Pronto Socorro Municipal, ocasião em que uma equipe médica já aguardava a chegada da viatura e assistiram à criança, a qual permaneceu internado em observação, sem risco de vida.

Gratidão

Familiares agradeceram a rapidez e dedicação da equipe em salvar a vida do garoto de apenas 09 meses de vida. Após, os militares retornaram com as atividades, com a sensação de missão cumprida.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by