Marido surtado tenta atear fogo em PMs que mesmo diante do perigo evitam tragédia, em Birigui


Da redação Diego Alves
Um pedreiro de 51 anos, foi detido durante a tarde deste sábado (08), após agredir a sua companheira e tentar atear fogo na própria residência. Durante a ocorrência, ele ainda tentou contra a vida de dois militares, jogando combustível (Álcool), contra eles e cadeiras de área em chamas. Mesmo diante do perigo eminente, os militares conseguiram contê-lo e algema-lo. Os dois militares ficaram com o fardamento e colete balístico danificados pelas chamas durante a ocorrência.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares Cabo Ilan e Cabo Goes, realizavam patrulhamento preventivo neste sábado (08), quando foram acionados via copom, para atendimento de ocorrência de violência doméstica, pela rua José Paludetto, no bairro Simões, em Birigui (SP).
Agressões e Ameaça
De pronto a equipe se deslocaram até o local, onde realizaram contato com a solicitante, uma mulher de 48 anos, a qual aguardou a equipe na casa de um vizinho. Segundo a mulher, disse aos militares que é casada a 21 anos com seu companheiro, e segundo ela neste sábado, seu marido se apresentava alterado, e sobre efeito de álcool. Quando em determinado momento, ele a agarrou pelo pescoço, e a todo momento dizendo que iria matá-la. Em um determinado momento, ela disse que conseguiu sair e se refugiar na casa de um vizinho, temendo pela vida, pois o companheiro estava de posse de um galão, contendo combustível, e ameaçando colocar fogo na residência.

Álcool
No momento que os militares realizavam contato com a vítima, avistaram o acusado na garagem da residência, com três cadeiras de área em chamas, com um galão contendo combustível. A todo momento ele gritava que queria matar a companheira, ao realizar contato com o acusado, ele jogou álcool em um dos militares, em seguida empurrou a cadeira em chamas para tentar atear fogo no militar, que se esquivou e a cadeira acabou atingindo o outro policial, que dava apoio.



Resistência
Nervoso e agressivo, o acusado partiu em direção ao militares, agredindo a guarnição com socos e chutes, sendo necessário uso de força progressiva e spray de pimenta para quebrar a resistência do mesmo e contê-lo.
Rapidez e Cautela
Apesar da ocorrência ter sido de grande complexidade, onde o indivíduo com presença física avantajada e fora de si, teve que ser contido, agravado pela presença de fogo e combustível, deixando os policiais contaminados com o produto inflamável lançado. A equipe a todo momento agiu para mater a integridade do acusado e de todos presentes na residência, bem como controlar as chamas que poderiam ter alcançado grandes proporções e causado uma grande tragédia, devido a grande quantidade de combustível espalhados pelo local. Sendo assim, ele foi algemado e conduzido ao distrito policial judiciário central de Birigui (SP).

Inquérito
Já no distrito policial, o delegado responsável elaborou boletim de ocorrência de violência doméstica, liberando o acusado para que seja instaurado um inquérito policial para melhor apuração dos fatos. A vítima foi acolhida pela equipe e deixada em um local seguro de sua escolha.
Fotos









Compartilhem, deixe seu Like