Plantão de Notícias

Menino de 9 anos sofre mal súbito e morre no Pronto Socorro de Birigui

Foto ilustrativa

Da redação Diego Alves

Um menino de 09 anos morreu na manhã deste domingo (29), no Pronto Socorro Municipal de Birigui. De acordo com o boletim de ocorrência, a causa da morte foi uma parada respiratória. Porém, o boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita.

A morte foi comunicado na Polícia Civil pelo padrasto da criança, um homem de 48 anos. De acordo com o homem, desde 05 de dezembro do ano passado, o menino vinha apresentando convulsões intermitentes. No mês de dezembro ele sofreu duas convulsões, em fevereiro uma, março mais uma e em maio a última.

Ele contou ainda que desde o início das convulsões houve tentativa de diagnóstico com o pagamento particular de todos os exames, porém sem identificação da causa.

Ele relatou que hoje (29), a criança dormiu na casa da mãe dele, no bairro Cidade Jardim. A criança estava junto com a mãe do padrasto varrendo a frente da residência, no momento em que decidiram ir ao mercado. O menino entrou primeiro na residência enquanto a avó juntava as folhas.

MAL SÚBITO

Em razão da demora, alguns minutos depois a mulher entrou para procurar o menino, que já estava no chão do quarto. A mulher acionou o resgate e antes mesmo da chegada do socorro, o homem chegou ao local, realizando manobras de ressuscitação.

CAUSA

Com a chegada do resgate, a criança foi levada aparentemente com vida para o Pronto Socorro de Birigui. O homem ainda disse que o médico do Pronto Socorro não atestou o óbito da criança. Porém, o Copom (Central de Operações da Polícia Militar, informou a Polícia Civil que a criança havia falecido vítima de uma parada respiratória.

O corpo da criança foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), de Araçatuba, para exame necroscópico. Após os exames deve ser liberado para a família.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by