Morador de 50 anos do Bairro Monte Líbano em Birigui é preso por maus-tratos contra animais.
Da redação Diego Alves
Um homem de 50 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (01), acusado de maus-tratos contra animais. Na residência do acusado que fica na rua Florindo Lot, no Monte Líbano em Birigui, os policiais encontraram um cachorro sendo criado em péssimas condições e um cachorro já morto.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, a Polícia Militar foi acionada por uma vizinha, que informou aos policiais Cabo Freitas e Soldado Lourençato, que o morador da residência, um homem de 50 anos, tem dois cachorros, porém não faz a limpeza do quintal e não alimenta os cães.
A vizinha ainda contou aos policiais que hoje (01), pela manhã reclamou com o homem, mas o mesmo não limpou o quintal. Ela ainda disse que olhou sobre o muro e, viu que um dos cachorros estava morto nos fundos da residência, além de muitas vezes espalhadas pelo quintal da casa, por esse motivo acionou a Polícia Militar.
Os policiais que atenderam a ocorrência, e uma veterinária do Centro de Zoonoses, visualizaram o cachorro comendo papéis, brincando em meio as fezes e mexendo no cachorro que estava morto. O cachorro foi recolhido pelos funcionários do Centro de Zoonoses.
GRUPA
O presidente do GRUPA (Grupo Unidos pelos Animais), recolheu o cachorro vivo e encaminhou para clínica Univet. Uma representante da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB, também acompanhou a ocorrência.
MULTA
A Polícia Militar Ambiental foi acionada e multou o acusado em R$ 9 mil reais, pela prática de maus-tratos a animais. O Instituto de Criminalística realizou a perícia técnica na residência.
ACUSADO
Após o trabalho de perícia o proprietário da residência chegou no local. Ele alegou que trabalha durante o dia e que a ração tinha acabado no período da tarde, mas iria comprar. Ele alegou ainda que havia muitas fezes na casa, devido a falta de energia na residência.
PRESO
O acusado foi conduzido ao Plantão Policial de Birigui, onde o delegado plantonista decidiu pela prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos. Ele permaneceu preso e a disposição da justiça.