Plantão de Notícias

Morador de Ilha Solteira testa positivo para nova varíola

Foto ilustrativa

Da redação Diego Alves

Um homem de 33 anos, morador de Ilha Solteira (SP), está em isolamento domiciliar, por ter contraído a nova varíola. O caso de Monkeypox é o primeiro registrado na região de Araçatuba, desde que a doença começou a ser disseminada no Brasil. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com informações o homem testou positivo para a nova varíola depois de voltar de uma viagem para São José do Rio Preto. Ele teve contato com outra pessoa que testou positivo para a doença.

Apesar de infectado, o homem está bem, com sintomas leves da doença. Ele deve permanecer em isolamento por 21 dias.

De acordo com a Secretaria de Estado, o isolamento imposto ao paciente, não se estende aos familiares, embora estes também estejam tendo acompanhamento de equipes de saúde do município.

A situação de isolamento só será imposta aos moradores da residência, se eles apresentarem sintomas da doença.

POR ENGANO

Recentemente, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou caso positivo atribuído a Birigui. No entanto, durante o processo de busca pelo paciente, a Vigilância Epidemiológica do município identificou uma discordância na informação ao verificar que o paciente era morador da capital de São Paulo e nunca tinha estado na cidade no Noroeste Paulista.

CASOS

De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, o Brasil tem 3.184 casos confirmados e 4.101 suspeitos. No estado de São Paulo são 2.158 confirmados e 1.395 suspeitos, para Monkeypox.

Até o momento, no Brasil foi registrada uma morte por varíola dos macacos no estado de Minas Gerais. Apenas lembrando que, apesar de a doença ter se popularizado com o nome de varíola dos macacos, a doença nada tem a ver com o animal.

Fonte: Silvia Helena/018News

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by