Morador de Luiziânia é autuado em 2 mil, por manter aves nativas em cativeiro e adulteração de anilhas

Da redação Diego Alves
Um homem, morador de Luiziânia (SP), foi autuado por uma equipe da Polícia Militar Ambiental nesta quarta-feira (31), em R$2.000,00 reais, acusado de Adulteração de anilhas de identificação, e por manter pássaros silvestres cativeiro.

Segundo o que foi apurado, durante a operação impacto, Policiais Militares Ambientais em atendimento de denúncia, localizaram em uma residência, no município de Luiziânia (SP), 04 aves silvestres nativas, sendo 01 sem anilha de identificação e 03 anilhadas.
Indagado pela equipe, o acusado, proprietário das aves, declarou ser inscrito como criador de passeriformes, porém aguardando liberação de seu cadastro. Durante fiscalização a patrulha constatou possível adulteração das anilhas, sendo confirmado a adulteração, em perícia técnico cientifica.

Diante do constatado, foi lavrado em desfavor do acusado o Auto de Infração Ambiental, no valor de R$2.000,00 (Dois mil reais), por incorrer no disposto do artigo 25, parágrafo 3° inciso III da resolução SIMA 05/2021.
As aves e gaiolas foram apreendidas e destinadas, porém as três aves com anilhas ficaram na posse do infrator como depositário e uma das aves sem anilhas será solta na semana do meio ambiente. A ocorrência será apresentada posteriormente via ofício ao Distrito Policial do Município.


Compartilhem, deixe seu Like





PM encontra cocaína em gaveta de agente de saúde dentro de UBS em Coroados
Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Elyeser, em Araçatuba
PM prende homem procurado pela Justiça durante evento na madrugada de domingo
Homem é preso em flagrante por tentativa de furto qualificado em residência de Birigui
Homem é preso por tráfico de drogas após denúncia no bairro Vila Bandeirantes, em Birigui
“Pegou no Pulo” GCM de Birigui flagra descarte de lixo em área rural e encontra condutor com CNH vencida
Irmãs são suspeitas por homicídio no condomínio Moradas, em Araçatuba