Morador do Toselar é multado após ser flagrado criando pássaros nativos em Birigui


Da redação Diego Alves
Um morador do Toselar, que não teve sua identidade revelada pelas autoridades, foi multado em R$ 1.500,00 reais nesta última quarta-feira (23), após ser flagrado mantendo pássaros nativos em cativeiro para reprodução, sem autorização dos órgãos competentes.

Segundo o que foi apurado, durante Policiamento Militar Ambiental, uma equipe recebeu informações de que um morador do Toselar em Birigui, estaria criando pássaros de forma irregular, trazendo informações sobre o plantel faunistico de criador de passeriformes.
Diante das informações, a equipe se deslocaram ao local do fatos, onde constatou que o criador efetuou a transferência de três passeriformes fora de sistema SISPASS, visto que a plataforma de transferência encontra-se bloqueada.

MULTA
Diante ao exposto, a equipe elaborou o Auto de Infração Ambiental, com multa no valor de R$1.500,00 reais, por incorrer no disposto do artigo 25 da Resolução SIMA 005/21. As aves foram recolhidas e colocada em liberdade em seu habitat natural, as gaiolas foram destruídas.
Compartilhem, deixe seu Like