Plantão de Notícias

Moradores do Moinho, Goulart e Portugueses terão plantão de serviços da saúde no sábado

Da redação Diego Alves

A Secretaria de Saúde de Birigui fará neste sábado (03/06), plantão de atendimento, com múltiplos serviços da saúde, para os moradores dos bairros rurais Moinho, Goulart e Portugueses. A iniciativa faz parte do programa Mais Saúde Rural, iniciado em dezembro de 2022, no município.

Os atendimentos vão ocorrer das 8h às 12h, em frente à capela do bairro Moinho. O plantão terá serviços gratuitos como consulta médica e de enfermagem, aplicação de vacina contra a covid-19 e gripe, atualização de receitas médicas para doentes crônicos, testagem rápida para sífilis e coleta de exame preventivo do câncer de colo de útero, para mulheres.

A programação também incluiu orientação sobre cuidados diários com a saúde, com a execução de palestras. Haverá também orientação odontológica e sobre dengue e leishmaniose visceral com a equipe do CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses).

O trabalho é desenvolvido pela equipe de atenção Primária e os representantes de bairros dos locais onde as ações são desenvolvidas.

O projeto foi criado de maneira conjunta, pensando em todas as necessidades e dificuldades que os moradores da zona rural enfrentam para que possam cuidar com mais atenção da própria saúde.

Desde que teve início em dezembro do ano passado, o Mais Saúde Rural já esteve presente nos bairros Taquari, São José dos Baixotes, Assentamento São José, Pau Lavrado e Baguaçu prestando mais de 500 atendimentos no total.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by