Plantão de Notícias

MORADORES RELATAM TRANSTORNOS NO EMBARQUE E DESEMBARQUE NO SERVIÇO PÚBLICO DE TRANSPORTE EM BIRIGUI.

Leia a matéria completa após as fotos.

Da Redação Diego Alves

O transporte público de Birigui, continua trazendo problemas aos moradores do município. Usuários do serviço reclamam da falta de condições dos pontos de ônibus e dos frequentes atrasos. Em alguns bairros os ônibus passam em apenas uma avenida, obrigando os moradores a caminhar por vários quarteirões, até chegar ao ponto de ônibus.

Apoio comercial

A reportagem foi até alguns bairros e constatou as reclamações. Pontos de ônibus em condições precárias, em alguns pontos não havia placas ou local fixo de embarque e desembarque, atrasos, pontos cobertos por matos, entre outros problemas e sem nenhum lugar para se abrigar de sol e chuva.

A doméstica Rosenilda, 59 anos, moradora no bairro Jequitibá, usa diariamente o transporte público e, contou a reportagem, “que o ônibus passa em uma rua do bairro e desce por outra. E que não tem ponto de ônibus no bairro. Os moradores que moram no final do bairro que precisam se locomover usando o transporte público, são obrigados a andar por cerca de oito quarteirões e, esperar no sol a passagem do coletivo”.

Já o cabeleireiro Antônio Ricardo Pereira, de 43 anos conhecido popularmente por (Belo), que também é morador no Jequitibá, reclama a falta de placas nos pontos de ônibus. Segundo ele, nem ao menos um lugar fixo de embarque e desembarque de passageiros existe no bairro.

EMERGENCIAL

A Transmimo Ltda, empresa que assumiu o transporte público de Birigui, no último dia 28, chega a Birigui contratada de forma emergencial por 180 dias ou até que a licitação definitiva para a concessão seja concluída. A empresa assumiu o serviço deixado repentinamente pela Viação Suzano, que deixou de cumprir o contrato, abandonando o serviço.

Apoio comercial

Nota da Prefeitura.

A prefeitura solicitou para a nossa reportagem os locais que foram denunciados e que precisa ser realizada a limpeza e, que será encaminhado ao secretário de serviços públicos para as devidas providências, já quanto ao abrigo aos pontos de ônibus para proteger os usuários do serviço público de transporte não tivemos informações sobre uma possível solução.

Vereadores

Em contato com o vereador Cabo Wesley (PSL) e mostrando os problemas que os munícipes estão enfrentando quanto ao embarque e desembarque no serviço público de transporte em Birigui-Sp, se comprometeu em fiscalizar e enviar um requerimento para obter respostas do executivo.

Já o vereador Paulinho do posto (Avante), relatou que já conhece o problema que a população vem enfrentando. No bairro jequitibá, disse que pretende adotar um projeto com parceiros e empresário para tentar construir um ponto de ônibus adequado para que a população se proteja de sol e chuva, construindo com recursos próprios os pontos .

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by