Plantão de Notícias

Motocicleta adulterada é apreendida pela PM durante bloqueio em avenida de Araçatuba

Fotos Divulgação

Patrão e funcionario foram conduzidos até a delegacia de polícia judiciária nesta quinta-feira (13), durante um bloqueio realizado pela Polícia Militar, na Avenida João Arruda Brasil em Araçatuba (SP). Após uma minuciosa vistoria em uma motoneta Honda/Biz, foram constatadas diversas adulterações. Como o condutor disse que a motoneta pertencia ao seu patrão, ambos foram conduzidos ao distrito policial.

Durante Operação Bloqueio de Trânsito nesta quinta-feira (13), realizado pelas equipes policiais da 1ª Cia do 2º BPM/I, de Araçatuba (SP), foi abordada uma motoneta Honda/Biz na cor preta, e após consulta nada de irregular constatado. Porém ao ser realizada vistoria minuciosa, foi detectado que a numeração do chassi estava raspada e o lacre adulterado.

Sendo realizado confrontamento com a numeração do motor através de pesquisa no banco de dados, constatou se registro de outra motocicleta com placa diferente da existente na moto abordada, além de que, constava com baixa permanente de leilão. O condutor ao ser indagado disse que trabalha em uma oficina de desmanche de motos na cidade, e que o veículo pertenciam ao seu patrão.

O condutor e a motoneta foram encaminhados ao distrito policial e posteriormente, compareceu o proprietário do veículo, que confirmou a versão dada pelo condutor, de que a motoneta era de sua propriedade e que havia tirado a placa de outra motoneta, também de sua propriedade e substituindo a existente e que segundo ele, foi adquirida em um leilão em Monte Aprazível (SP).

Adulterações

Na delegacia foi registrada a ocorrência de apreensão do veículo e lavrado boletim de ocorrência com base no artigo 311 do Codigo Penal. “Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento: Pena – reclusão, de três a seis anos, e multa.”

Inquérito

Após oitivas, o condutor e proprietário foram liberados. Um inquérito policial será instaurado para melhor apuração dos fatos. A moto permaneceu apreendida e deverá passar por perícia.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by