Mulher condenada no regime fechado vai cumprir a pena em prisão domiciliar

Da redação Diego Alves
Uma mulher condenada a mais de 8 anos de prisão no regime inicial fechado, conseguiu na justiça o direito de cumprir a pena em prisão domiciliar. A mulher que hoje mora no Estado do Paraná, teve a defesa realizada pelo Escritório Mendes e Gaioto, de Araçatuba (SP).

Conforme apurado pela reportagem, a mulher foi detida ao tentar entrar em um presídio na cidade de Presidente Bernardes, por uso de documento público falso e tráfico de drogas. Apesar de ter sido presa em flagrante, ela respondeu o processo em liberdade.
A sentença em primeira instância foi proferida pela justiça em 23 de setembro de 2021, com pena de 10 anos e 2 meses no regime inicial fechado. Ela recorreu da decisão e o Tribunal reduziu a condenação para 8 anos, 9 meses e 20 dias, também em regime fechado.
Após se esgotar todas as possibilidades de recursos, a sentença transitou em julgado em setembro de 2022. A justiça então expediu o mandado de prisão para cumprimento definitivo da pena.

DOMICILIAR
Mesmo não iniciando o cumprimento definitivo da pena, a mulher contratou o escritório de advocacia Mendes e Gaioto, instalado em Araçatuba. Os advogados Paulo Mendes e Dieymis Gaioto, analisaram o processo e constataram que caberia o pedido de prisão domiciliar, tendo em vista a mulher ser mãe de 3 filhos menores de idade e, dois deles serem menores de 12 anos.
O pedido foi realizado pelos advogados, ao Fórum da comarca de Loanda (PR), onde reside a sentenciada. Na dia 26 de setembro deste ano, a juíza Juliana Pinheiro Ribeiro de Azevedo, deferiu o pedido e, concedeu o direito da mulher cumprir a pena em prisão domiciliar.

Vale ressaltar que a prisão domiciliar após a sentença, é normalmente concedida em casos de regime aberto. Entretanto, neste caso, comprovado a excepcionalidade foi deferida em sede de condenação definitiva.
Compartilhem, deixe seu Like





Motorista de 67 anos fica ferido após capotamento na vicinal Nicola Barbieri em Coroados
Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Crise: AEA demite técnico após nova derrota no Paulista da Série A4
Homem é preso após arrombar porta da Câmara Municipal de Piacatu
2° CarnaFamília leva alegria, inclusão e tradição ao Parque do Povo em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui