Mulher é multada em R$ 5 mil por manter 10 jabutis em cativeiro em Gastão Vidigal
Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
Durante patrulhamento realizado no município de Gastão Vidigal (SP), nesta quarta-feira (16), no contexto da Operação Impacto, uma equipe da Polícia Militar Ambiental apreendeu 10 jabutis que eram mantidos ilegalmente em cativeiro. A ação foi realizada a pedido do delegado Dr. Marcel Basso, titular da delegacia local.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais ambientais foram até o endereço indicado para tomar as medidas administrativas cabíveis. No local, a proprietária dos animais confessou que não possuía autorização legal para manter os répteis, pertencentes à fauna silvestre brasileira.
Diante dos fatos, foi lavrada uma multa simples no valor de R$ 5.000,00, com base no Artigo 25, parágrafo 3º, inciso III, da Resolução SIMA nº 05/2021, que trata sobre infrações ambientais relacionadas à fauna.
Os jabutis foram apreendidos e passaram por avaliação de um médico veterinário, que constatou que os animais estavam em boas condições de saúde e aptos a serem reintegrados ao habitat natural. Assim, os quelônios foram devidamente soltos em um local adequado, garantindo sua segurança e preservação.

A mulher foi orientada a comparecer na data agendada para prestar esclarecimentos junto ao atendimento ambiental. Já a parte penal da ocorrência foi registrada pelo próprio delegado Marcel Basso, com apoio do escrivão da delegacia, que também participou da diligência.
Compartilhem, deixe seu Like





Assassino de policial em Araçatuba morre em confronto com PM em Três Lagoas
Caminhão derruba poste de iluminação, e avenida é parcialmente interditada pela GCM em Birigui
Adolescente é apreendido com 59 pinos de cocaína no bairro Traitu, em Araçatuba
Polícia Ambiental encontra picape furtada abandonada em canavial de Penápolis
Homem é preso por tráfico de drogas na “Esquina Maluca” em Araçatuba
Boliviano é preso transportando mais de 2,7 kg de pasta base de cocaína escondidos em brinquedos
Araçatuba vai criar 110 vagas de curta duração no trânsito para garantir rotatividade no final de ano