Mulher que ameaçava se jogar de torre telefônica é amparada por PMs e Bombeiros em Birigui

Da redação Diego Alves
Policiais militares da 4° Cia, e equipes do Corpo de Bombeiros, salvaram a vida de uma mulher no final da tarde desta quinta-feira (26), em Birigui (SP). Após um momento de dificuldade, uma mulher a qual não iremos identificá-la, para ser preservá-la. Subiu em uma torre de telefonia e, aos prantos, ameaçava se jogar para tentar contra a própria vida. Graças a rapidez e ao longo momento de diálogo com a mulher, os militares a convenceram.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares Cabo Gomes e Soldado Lourençato, realizavam patrulhamento preventivo no final da tarde desta quinta-feira (26), quando foram acionados via Copom para atender uma ocorrência, aonde uma mulher estava em uma torre, e ameaçava tentar contra a própria vida.
Rapidamente os militares se deslocaram até o local, aonde se depararam com uma mulher em uma torre de telefonia, em uma altura de aproximadamente 25 metros, se segurando com apenas uma das mãos e um pé. Em contato com a filha da vítima, ela relatou que a mãe estava passando por um momento de dificuldade e, em certo momento ela subiu na torre e disse que não queria mais viver, ameaçando se jogar a todo momento. Desesperada a filha ligou 190 para pedir ajuda.
Diante da informações, os militares deram início à uma longa negociação, a todo momento tentando consolar a mulher e a impedir de pular da torre de telefonia. A todo momento os policiais conversavam com a mulher dando oportunidade para ela desabafar. Deixando o lado “ostensivo”, os militares pediam a todo momento para que ela não tentasse contra a própria vida, e que pensasse na filha, que estava aflita com a situação.

Anjos de Farda
Após um bom tempo de conversa com os policiais, a mulher se sentiu segura, e conseguiram convencê-la a descer da torre com segurança. Uma equipe do corpo de Bombeiros de Birigui foi acionada, aonde a mulher foi conduzida ao pronto socorro, aonde passou por atendimento médico e foi medicada para se acalmar, permanecendo em observação com a filha de acompanhante.
Gratidão
A filha, agradeceu aos policiais pela calma e tranquilidade que tiveram com a Mãe, a convencendo de não tentar contra a vida. A ocorrência mobilizou cinco equipes da Polícia Militar e duas equipes do Corpo de Bombeiros de Birigui, que ajudaram a tranquilizar e convencer a mulher de que dias melhores estarão por vir.
Polícia Militar e Corpo de Bombeiros:

“Vamos Todos Juntos, Ninguém fica para trás!”
Compartilhem, deixe seu Like





2° CarnaFamília leva alegria, inclusão e tradição ao Parque do Povo em Birigui
Motorista de 67 anos fica ferido após capotamento na vicinal Nicola Barbieri em Coroados
Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba