Plantão de Notícias

Polícia Civil de Araçatuba e Birigui prende suspeito de receptação e recupera 2 veículos

Foto divulgação

Da redação Diego Alves

Em ação conjunta, Policiais Civis do DEIC/GOE, com apoio de investigadores da Polícia Civil de Birigui, recuperaram nesta quinta-feira (26), dois veículos furtados em Araçatuba (SP), um deles furtados na noite anterior (25), e em decorrência da investigação acabaram recuperando o segundo veículo, que havia sido furtado em 12/01/2023.

Na tarde desta quinta-feira (26), equipe do GOE/DEIC tomaram conhecimento de que indivíduo desconhecido teria tentado efetuar uma compra, em uma mercearia, no bairro Tereza Maria Barbieri, em Birigui (SP), com um cartão bancário registrado como produto de furto, ocorrido nesta madrugada de quinta-feira (26), por volta das 3h00mim, na Rua João Cruz de Souza, no bairro Jardim Nova York, Araçatuba (SP), aonde foram subtraídos das vítimas, além dos cartões bancários, que estavam localizados dentro de uma carteira preta, também foi subtraído um veículo HONDA/FIT, de cor branca.

Com apoio de Policiais Civis do Distrito Policial Central de Birigui, as equipes foram até a mercearia, onde, em contato com o proprietário do estabelecimento conseguiram obter as imagens de câmeras de segurança, que flagraram um veículo FORD/FIESTA, de cor preta, Sedan, sem calota, e com engate, estacionado em frente ao local, e também passando por algumas vezes em frente ao estacionamento.

Ainda em diligências pela cidade, a equipe do GOE/DEIC haviam recebido informações anônimas de que um indivíduo, com tatuagem de “tribal” no rosto, de camiseta vermelha, estava de passageiro em um veículo HONDA/FIT, de cor branca, e placas Mercosul, semelhante ao que havia sido furtado na cidade de Araçatuba na madrugada desta quinta-feira (26). Em razão destas informações, solicitaram apoio para a equipe do DEIC/DIG, e passaram a diligenciar pelos bairros nas imediações, quando pelo bairro Vila Roberto, na Rua Francisco Galindo de Castro, realizaram a abordagem de um indivíduo com estas mesmas características. O indivíduo foi identificado como sendo W.C.S de 27 anos, e passaram a perguntar do carro, no qual ele estava de passageiro, tendo ele informado que quem estava conduzindo o veículo seria uma outra pessoa, passando as características para a equipe.

Ford/Fiesta

Logo após a abordagem, continuaram as diligencias aonde lograram êxito em localizaram o veículo FORD/FIESTA, de cor preta, Sedan, com as mesmas características das imagens de monitoramento, sem calota, e com engate, estacionado próximo à praça Domingos Lot, conhecida popularmente por “Praça da Fumaça”. Em consulta a placa do veículo, a equipe verificaram que o veículo constava como produto de furto, realizado no dia 12/01/2023, na cidade Araçatuba, na Rua Maria Helena Nogueira de Andrade, Vila Aeronáutica.

Suspeitos

Os polícia notaram que veículo estava com os faróis acesos e com o motor ainda quente, como se tivesse acabado de estacionar naquele local. Dentro do veículo, havia uma carteira de cor preta. Em continuidade, os investigadores notaram que na praça haviam um indivíduo na companhia de uma mulher, que estavam sentados, e quando avistaram a presença da viatura, passaram a caminhar em sentido a um comércio. Em razão da suspeita, a equipe realizaram a abordagem de ambos, tendo o indivíduo sido identificado como W.E.R.S.S de 29 anos, e a mulher identificada como L.P.F de 20 anos.

Negou

Indagado, a respeito do carro que se encontrava próximo a eles ser produto de furto, bem como da tentativa de efetuar uma transação com um cartão bancário em um comércio, W.E.R.S.S, disse que o veículo não era de sua propriedade, e nada sabia a respeito da transação no comércio. Indagado a respeito do furto do HONDA/FIT, também nada soube dizer.

Honda/Fit

Por sua vez, indagada de forma separada do indivíduo, L.P.F, disse que tinha ido na “praça da fumaça” fumar um “baseado” com o abordado, e que segundo ela, ele estaria andando com o veículo FORD/FIESTA, de cor preta, já há vários dias. Além disso, disse que quando estava na “boca” com ele, na data de hoje (26), um indivíduo de vulgo “Neguinho” chegou e disse para ele, que o veículo que eles tinham furtado nesta madrugada em Araçatuba poderia ser carro de polícia, tendo o abordado dito para “Neguinho” abandonar o veículo perto de um “Bar” em uma área rural. Diante destas informações a equipe do GOE/DEIC e policiais da polícia civil de Birigui, foram até o “bar”, e localizaram o veículo HONDA/FIT, de cor branca, nas proximidades.

Vítima

Com isso, Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos ao distrito policial, juntamente com os dois veiculos produto de furto. No distrito policial, a vítima reconheceu a carteira de cor preta, localizada dentro do FORD/FIESTA, como sendo de sua propriedade, a qual teria sido furtada nesta madrugada em sua residência, juntamente com seu veículo HONDA FIT, de cor branca.

Preso

Diante do exposto, o delegado de polícia judiciária responsável, após oitivas, ratificou a prisão em flagrante de W.E.R.S.S de 29 anos, por receptação de Veículo e furto a residência, permanecendo o acusado preso a disposição da justiça. A mulher e o rapaz foram ouvidos e liberados como testemunha dos fatos.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by