Plantão de Notícias

Mulher que ameaçava se jogar de torre telefônica é amparada por PMs e Bombeiros em Birigui

Da redação Diego Alves

Policiais militares da 4° Cia, e equipes do Corpo de Bombeiros, salvaram a vida de uma mulher no final da tarde desta quinta-feira (26), em Birigui (SP). Após um momento de dificuldade, uma mulher a qual não iremos identificá-la, para ser preservá-la. Subiu em uma torre de telefonia e, aos prantos, ameaçava se jogar para tentar contra a própria vida. Graças a rapidez e ao longo momento de diálogo com a mulher, os militares a convenceram.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares Cabo Gomes e Soldado Lourençato, realizavam patrulhamento preventivo no final da tarde desta quinta-feira (26), quando foram acionados via Copom para atender uma ocorrência, aonde uma mulher estava em uma torre, e ameaçava tentar contra a própria vida.

Rapidamente os militares se deslocaram até o local, aonde se depararam com uma mulher em uma torre de telefonia, em uma altura de aproximadamente 25 metros, se segurando com apenas uma das mãos e um pé. Em contato com a filha da vítima, ela relatou que a mãe estava passando por um momento de dificuldade e, em certo momento ela subiu na torre e disse que não queria mais viver, ameaçando se jogar a todo momento. Desesperada a filha ligou 190 para pedir ajuda.

Diante da informações, os militares deram início à uma longa negociação, a todo momento tentando consolar a mulher e a impedir de pular da torre de telefonia. A todo momento os policiais conversavam com a mulher dando oportunidade para ela desabafar. Deixando o lado “ostensivo”, os militares pediam a todo momento para que ela não tentasse contra a própria vida, e que pensasse na filha, que estava aflita com a situação.

Anjos de Farda

Após um bom tempo de conversa com os policiais, a mulher se sentiu segura, e conseguiram convencê-la a descer da torre com segurança. Uma equipe do corpo de Bombeiros de Birigui foi acionada, aonde a mulher foi conduzida ao pronto socorro, aonde passou por atendimento médico e foi medicada para se acalmar, permanecendo em observação com a filha de acompanhante.

Gratidão

A filha, agradeceu aos policiais pela calma e tranquilidade que tiveram com a Mãe, a convencendo de não tentar contra a vida. A ocorrência mobilizou cinco equipes da Polícia Militar e duas equipes do Corpo de Bombeiros de Birigui, que ajudaram a tranquilizar e convencer a mulher de que dias melhores estarão por vir.

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros:

“Vamos Todos Juntos, Ninguém fica para trás!”

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by