Pai é preso após filho ser apreendido pela Rocam com mais de 500 pinos de cocaína; o genitor estava sendo procurado.
Da redação Diego Alves
Um adolescente identificado pelas iniciais K.G.V.S, foi apreendido nesta quinta-feira (SP), com mais de 500 pinos de cocaína no bairro Paineiras em Araçatuba (SP). Ao perceber que seria abordado, ele tentou se esquivar da equipe policial entrando em um uber, que o aguardava próximo do local. Após um breve acompanhamento o veículo recebeu ordem de parada e foram localizados vários “kits” contendo cocaína, de posse do adolescente. Em contato com o pai do adolescente, foi constatado que o seu genitor estava procurado pela justiça.
Segundo informações da polícia militar, durante patrulhamento de Rocam (Ronda ostensiva com apoio de motocicleta), pelo Bairro São José, quando avistaram um adolescente atravessar a via pública de forma apressada e com um volume notável na linha da cintura, ele ao notar a presença policial entrou rapidamente no banco de trás de um veículo que estava do outro lado da via e o aguardava, o carro saiu sentido a saída do bairro.
Diante da fundada suspeita, os militares acompanharam o veículo e observaram que o passageiro a todo momento tentava esconder-se dentro do carro, fato este, que motivou a abordagem, realizada no bairro Palmeiras. Submetido à busca pessoal o adolescente trazia na linha da cintura, uma sacola plástica contendo trinta e cinco “kits”, cada um com quinze pinos de cor amarela, cheios de substância semelhante à cocaína e no bolso da blusa, levava oito porções de maconha, R$ 30,00 reias e um aparelho celular.
Abastecimento de biqueira
Questionado, ele disse que havia adquirido as drogas no bairro São José e o objetivo era “abastecer” o bairro águas claras, onde ele reside, e que na casa onde morava com o pai havia mais drogas, pelo imóvel a equipe realizou contato com o genitor, que acompanhou a busca, e no exato lugar indicado pelo adolescente, encontraram quarenta e dois pinos de cocaína idênticos aos que ele portava no momento da abordagem.
Apreendido
Sendo assim, O menor infrator da lei e as substâncias/objetos apreendidos foram conduzidos à central de polícia judiciária, onde o ato infracional foi formalizado com base no artigo 33 da lei 11343/2006- tráfico de drogas. O adolescente permaneceu à disposição da justiça, já o condutor do veículo que trabalha como motorista de aplicativo foi ouvido e liberado na condição de testemunha.
Pai
Após a apreensão do adolescente por ato infracional de tráfico de drogas, em contato com o pai do adolescente infrator, e em pesquisa no banco nacional de mandados de prisão, contra ele (pai), havia uma ordem judicial de prisão. Sendo assim, também conduzido ao plantão policial, onde ele também permaneceu à disposição da justiça após a confirmação da referida ordem.
Compartilhem, deixe seu