Perita diz que Rafael Ramos não chamou Edenílson de “macaco”.

Da redação Diego Alves
Jogador do Timão se recusou a pedir desculpas ao atleta do Internacional porque reafirmou que não disse o termo racista.
O escândalo de racismo que tomou conta do duelo entre Internacional x Corinthians no último sábado (14) tem ganhado um capítulo a cada dia. O mais novo foi uma entrevista que a advogada do Centro de Perícias de Curitiba, Giovana Giroto, concedeu à Rádio Guaíba, de Porto Alegre.

Nela, a profissional afirmou que Rafael Ramos, que foi acusado por Edenílson de injúria racial, não chamou o atleta do Internacional de “macaco”. Na entrevista, ela explicou como a leitura labial é feitas nestes casos e que a palavra macaco “ecoa”, e o que foi dito, que foi um palavrão, é mais curto, como na fala de Rafael Ramos.
“Os exames foram realizados utilizando a técnica de fonética intitulatória. Isso é levado em consideração o contexto de análise”, disse a advogada da perícia, que seguiu.

“Segundo nossos peritos a palavra utilizada não foi macaco. E sim car****. Pois a palavra macaco ecoa, e o palavrão ele é mais curto. Se fosse macaco, a articulação da boca não seria discreta.”

Divergência entre peritos sobre o caso
Em entrevista anterior, à Rádio Gaúcha, outro perito, o profissional Roberto Meza Niella, deu versão diferente sobre a acusação de Edenílson e disse que Rafael Ramos teria, sim, dito a palavra “macaco” em algum momento.
“Eles estão de frente para a câmera e é possível ler o posicionamento dos lábios do Ramos. Podemos identificar de forma tênue a frase que todo mundo está dizendo, que é a palavra ‘macaco’. E vem na sequência um palavrão que não fica muito claro na definição dos lábios dele.”
O caso deve seguir na Justiça e uma perícia oficial deve ser feita para determinar se houve ou não o crime de injúria racial.
Fonte: Torcedores notícias
Compartilhem, deixe seu Like





Motociclista de 19 anos fica em estado gravíssimo após acidente em cruzamento de Birigui
Motociclista fica ferido após colisão na Avenida Nove de Julho, em Birigui
Mães denunciam suposto abuso sexual contra filhas de 11 anos em Araçatuba
Bandeirante empata com o XV de Jaú e segue na lanterna da Série A3
Morre motociclista de 35 anos após grave acidente com caminhão em rodovia de Birigui
Família procura motociclista que desapareceu em Araçatuba
Após operação, bicicletas furtadas do 1º Distrito são abandonadas e recuperadas pela GCM em Birigui
Homem perde mais de R$ 5 mil após conhecer mulher em aplicativo de relacionamento em Araçatuba
Mesmo com ensino médio completo, preso pode abater pena com ENEM
Homem de 34 anos é preso por tráfico de drogas após denúncia em Birigui