Pescador é autuado em R$2.700 por pesca irregular no Rio Tietê

Da redação Diego Alves
A Polícia Ambiental autuou um pescador em R$ 2.700, neste sábado, dia 23, por pesca ilegal, no Rio Tietê, em Novo Horizonte. A equipe também apreendeu dois barcos com motor, 20 redes 140mm, totalizando 1.000 metros e 87 quilos de pescados.

De acordo com as informações, após denúncias que haveria pescadores no Rio Tietê, praticando pesca irregular na modalidade “batida”, os policiais Cabo PM Sutti, Cabo PM Adilson e Cabo PM Henrique, foram até o local e, mesmo distantes, com auxilio de binóculo, conseguiram visualizar o homem na embarcação fazendo a “batida” com um cabo de vassoura e uma garrafa pet na ponta e foram até o pescador.
O homem ao perceber a aproximação da embarcação da Polícia Ambiental, dispensou o apetrecho. Na abordagem, o homem foi cientificado sobre as irregularidades e que seria autuado, começou a não colaborar, tentando fugir e xigando os policiais.

Os policiais ao verificarem a embarcação, encontraram dois equipamentos usados nas “batidas” e 1000 metros de redes e ao verificarem uma rede de saco, encontraram 87 quilos de tilápia.
O homem foi conduzido ao Plantão Policial para as providências necessárias e elaboração do Boletim de Ocorrência por desobediência, desacato e resistência, sendo liberado em seguida, com o auto de infração pela pesca utilizando técnica não permitida. Os peixes apreendidos foram doados para o Lar de Velhice.

Fonte: Talles Freitas
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Projeto Anjos da Guarda de Araçatuba retoma atividades em 2026
Procurado pela Justiça por tráfico de drogas é capturado no bairro Colinas, em Birigui
ROCAM prende homem com cocaína, dinheiro e “radinho” do tráfico no São José, em Araçatuba
Parceria entre docente do UniSALESIANO e monge resulta em obra sobre ciência, fé e sociedade
Ronda Escolar garante presença permanente nas escolas da rede municipal de Araçatuba
Complexo Penal de Lavínia registra duas apreensões de entorpecentes com visitantes de detentos
Homem de 39 anos morre após passar mal em UBS de Araçatuba
Secretaria de Saúde começou a vacinar profissionais da Atenção Básica contra a dengue
Marchinhas e frevo embalam início do Araçafolia e dão o tom do Carnaval 2026 em Araçatuba