Plantão de Notícias

PF deflagra nova fase da operação que investiga o mega-assalto em Araçatuba

Foto divulgação

Da redação Diego Alves

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (24), a 11ª fase da operação destinada à investigação do violento roubo praticado em Araçatuba, no início da madrugada do dia 30 de agosto do ano passado, contra agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Ação criminosa que se desenrolou com o uso de artefatos explosivos, utilização de reféns como escudo humano e resultou na morte de vítimas.

Av. Euclídes Miragaia, 1803 – Jardim Perola, Birigui – SP

Na manhã de hoje (24), 40 Policiais Federais cumprem cinco mandados de prisão temporária, dez mandados de busca e apreensão e cinco mandados de identificação criminal.

Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Sorocaba/SP com o apoio do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), três na cidade de Limeira/SP, um em Goiânia/GO, dois em Campinas/SP, um em Osasco/SP e um no Guarujá/SP, com o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Rota).

Av. Euclídes Miragaia, 1803 – Jardim Perola, Birigui – SP

Os investigados que são alvo do cumprimento dos mandados judiciais exercem variadas funções dentro da organização criminosa que aterrorizou a cidade de Araçatuba, podendo-se citar indivíduos que executaram diretamente o roubo, outros que financiaram a prática do crime, um núcleo de responsáveis por fraudes visando a facilitar o uso dos veículos utilizados pelos criminosos, além de comparsas incumbidos de guardar de forma dissimulada as armas utilizadas pela Organização Criminosa.

De acordo com a Polícia Federal, o objetivo é persistir em identificar e responsabilizar todos os indivíduos que participaram do crime extremamente covarde e violento. Deve-se destacar que, além dos executores, existem diversos comparsas que forneceram apoio logístico, material e financeiro para a realização da empreitada delituosa, tratando-se de investigação complexa não só pelo número elevado de investigados envolvidos, como também pela atuação compartimentada dos componentes do grupo criminoso.

Av. Euclídes Miragaia, 1803 – Jardim Perola, Birigui – SP

Após pouco mais de um ano da ocorrência do roubo, a Polícia Federal já cumpriu 53 mandados de prisão e 105 mandados de busca e apreensão como resultado de centenas de análises realizadas pela unidade de inteligência policial, realização de exames periciais, execução de diligências de campo e confrontação de todos os elementos e indícios colhidos.

Na data de hoje, na 11ª fase da operação, os investigados foram identificados e presos após representação da Polícia Federal pela expedição dos mandados judiciais perante a Justiça Federal em Araçatuba/SP e a Justiça Estadual de Limeira/SP.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by