Plantão de Notícias

Pinguim não vende Choop Antárctica; comprovado pelo PROCON de Ribeirão Preto

Da redação Diego Alves

A equipe do Procon de Ribeirão Preto (SP) esteve na manhã desta quarta-feira (28), no Pinguim para realizar fiscalização após consumidores enviarem ao órgão um vídeo que circulou na internet no qual pessoas que estavam consumindo no local testemunharam o recebimento de Barris da marca Ecobier pela choperia. A indignação dos consumidores se deu porque o Pinguim, uma das mais famosas e tradicionais choperias de Ribeirão Preto, é popularmente conhecido por servir, desde sua inauguração, o chopp da marca Antarctica.

De acordo com a equipe de Fiscalização, “todas as publicidades verificadas no local induzem o consumidor a acreditar que todo o chopp vendido no local é Antárctica. O mesmo ocorre nas redes sociais. Porém, conforme verificado, realmente foi adquirido o chopp escuro Ecobier, consoante notas fiscais apresentadas, não sendo apresentado qualquer tipo de informação ao consumidor de que o chopp escuro e o chopp escuro adicionado ao claro não eram o chopp escuro Antárctica.”

Além disso, foram constatadas outras irregularidades, como a falta do exemplar do CDC no estabelecimento e a exposição à venda de diversos produtos sem preço para pagamento à vista, tais como:
porta-latas, ursos de pelúcia, porta-garrafas térmico, porta-isqueiro, bonés, quadros decorativos, pinguins de pelúcia e souvenir em porcelana (pinguim).

Posto isso, a equipe do Procon procederá com os trâmites legais cabíveis ao presente caso e a empresa terá o prazo de 10 (dez) dias úteis para apresentar a sua defesa.

Fotos

Fonte: X-Tudo Ribeirão

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by