Plantão de Notícias

PM detém dupla com televisor furtado de residência e réplica de pistola em Birigui

Foto Diego Alves/Birigui Notícias da Hora

Da redação Diego Alves

Um adolescente de 16 anos foi detido e um rapaz de 18 anos preso após serem flagrados carregando um televisor que havia sido furtado de uma residência durante a madrugada deste domingo (11). Eles estavam acompanhando de mais dois indivíduos, que fugiram, uma réplica de pistola foi apreendida enrolada em uma blusa azul.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, por volta das 02h10min, a equipe de policiais militares comandada pelo 2º Sargento PM Souza acompanhado do Cabo Domene, foram acionados via copom a compareceram em uma residência situada na rua Bento da Cruz, no Centro de Birigui (SP), onde com a chegada da equipe, foi observado que o portão basculante estava danificado.

Com apoio de outra equipe, os militares adentraram no imóvel e notaram que a porta da sala estava destrancada, sendo de pronto, observado ausência de uma televisão e as luzes estavam acessas. Segundo os militares a vítima não estava no local, sendo acionados pelo vizinho. Após a PM entrar na residência e não encontrar ninguém, nem vítima e nem autores, estando do lado de fora da residência, passou na rua uma van, cujo motorista parou e perguntou aos militares “se estavam procurando uma televisão”, em resposta, os militares disse que não exatamente, mas que tinha acabado de acontecer um furto naquela residência. Assim, o motorista disse-lhes que viu dois indivíduos, sendo que um estava vestido com blusa azul, carregando uma televisão, cada um com uma bicicleta diferente, passando em frente a Unimed.

Correram

Diante da informação, uma viatura ficou no local, e outra saiu em patrulhamento. Ao chegar na rua Isaura Boteon, foi observado 4 indivíduos. Os 4 ao avistarem a viatura, saíram em fuga. Sendo que, um deles pegou a televisão, e soltou no chão danificando o equipamento, antes de correr, tirou a blusa azul e deixou no chão, outros 2 pegaram as bicicletas e cada um foi para sentidos opostos.

Resistência

Em pronta resposta da equipe policial, foram capturados em frente a uma residência o indivíduo que estava com a blusa azul, e outro adolescente. Após abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ambos. Durante a abordagem, foram utilizados algemas em ambos por razão do receio de fuga. O maior, como resistiu a prisão, acabou batendo o nariz no chão, sendo necessário ser conduzido ao Pronto Socorro Municipal de Birigui (SP), e posteriormente liberado.

Réplica de pistola

Após ser liberado do atendimento medico foi, dada voz de prisão e apreensão aos dois indivíduos. Após algumas tentativas, foi realizado contato com à vítima, que compareceu no plantão. A televisão, da forma que se encontrou, foi apresentada na delegacia. Ainda segundo os militares, quando pegaram a blusa azul, que estava no chão, foi encontrada uma réplica de arma de fogo enrolada pela blusa, que também foi apresentada para apreensão no plantão.

Réplica de pistola apreendida.

Conselho Tutelar

Diante dos fatos, o menor apreendido pela PM por ato infracional, foi ouvido em declaração e em seguida, com fundamento no Estatuto da Criança e do Adolescente, foi prontamente liberado pela autoridade policial, sob termo de compromisso e responsabilidade de sua apresentação ao representante do Ministério Público, no mesmo dia ou, sendo impossível, no primeiro dia útil imediato, assumida pelo Conselho Tutelar, haja vista que nenhum dos familiares foram encontrados.

Preso

Já o rapaz identificado pelas iniciais M.S.O de 18 anos, teve a prisão ratificada pelo delegado em flagrante por furto a residência, permanecendo preso a disposição da justiça, posteriormente ele foi encaminhado a cadeia pública de Penápolis (SP).

O televisor apreendido durante o flagrante, foi restituído a vítima, a perícia esteve no local e constataram o rompimento de obstáculos, onde o portão basculante teve varias peças danificas durante a prática do crime.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by