Plantão de Notícias

Homem é preso após ser flagrado furtando roupas e cuecas em loja no centro de Birigui

Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora

Da redação Diego Alves

Um homem de 55 anos, foi preso nesta sexta-feira (09), após furtar uma loja de roupas no centro de Birigui (SP). O acusado foi flagrado e acompanhado durante o furto por câmeras de monitoramento da loja. Ao ser indagado ele tentou fugir dos seguranças, sendo contido a alguns metros da loja pelo segurança do estabelecimento. Em uma sacola, foram localizados várias peças de roupas, ele confessou o crime.

Policiais militares realizavam patrulhamento preventivo nesta sexta-feira (09), em Birigui (SP), quando foram acionados via 190, para apoiar um segurança em uma loja, no centro de Birigui (SP), localizada na Rua Bento da Cruz, aonde havia um indivíduo detido pelo crime de furto, sendo que um homem havia sido detido no local e os objetos subtraídos recuperados pelo segurança.

Diante disso, os policiais militares Cabo Renner e Soldado Gallo, deslocaram-se até ao endereço, onde se depararam com os funcionários da loja, os quais haviam detido o acusado, identificado posteriormente como E.F.S de 55 anos. Diante dos fatos, os policiais prestaram apoio para conduzir o acusado ao plantão policial.

Correu

Segundo o segurança da loja, seu companheiro de trabalho conseguiu visualizar a ação do indivíduo de forma presencial e pelas câmeras de monitoramento da loja, sendo que neste momento, o acionou para verificar o comportamento do indivíduo dentro da loja. Diante da informação, o segurança foi até o indivíduo que ainda estava dentro da loja com a sacola nas mãos, falou com o indivíduo sobre estar pegando produtos da loja e colocando dentro da sacola. Nervoso, o indivíduo ficou bastante alterado com a abordagem, e falou que não tinha pego nada. Em seguida, o homem portando a sacola na mão, foi em direção à porta da loja e correu em sentido à rua.

Detido

O segurança então, partiu no encalço do indivíduo junto a seu companheiro de trabalho que havia flagrado nas câmeras a ação criminosa, em seguida, o segurança conseguiu imobilizar o indivíduo cerca de meio quarteirão da loja. Dentro da sacola recuperada havia produtos infantis femininos, duas blusas de adolescente, cinco pacotes de cuecas, cada um com três cuecas, num total de R$ 925,00 reais em produtos furtados.

Confessou

Já na delegacia, após oitivas das testemunhas e do segurança que havia detido o indivíduo, o acusado a princípio se manteve em silêncio, porém acabou confessando a autoria dos fatos. Em seu depoimento, o acusado disse que nesta sexta-feira (09), foi até loja para furtar roupas, e que utilizou uma sacola plástica. Disse ainda que pegou as roupas e colocou na sacola, momento que alguém da loja viu e avisou ao segurança, ao ser abordado, correu com a sacola para fugir do segurança, porém durante a fuga jogou a sacola fora, mas o segurança o pegou a uns 10 metros da loja, por fim, o acusado disse a autoridade policial que iria vender as roupas para usar drogas.

Preso

O delgado de polícia judiciária Dr. Rodrigo José Goes Ribeiro, após presidir os fatos e verificar que o acusado ostenta uma vasta ficha criminal contra patrimônio, ratificou a voz de prisão dada pelo segurança, permanecendo o acusado preso a disposição da justiça. Após a elaboração do Auto de prisão, ele foi encaminhado a cadeia pública de Penápolis (SP).

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by