PM É ACIONADA PARA ATENDER VIOLÊNCIA DOMÉSTICA SEGUIDO DE TENTATIVA DE SUICÍDIO EM BURITAMA-SP.
Violência Doméstica/Tentativa de Suicidio
Buritama-Sp
Policiais militares nesta segunda-feira (28), foram acionados para atender ocorrência de violência doméstica em Buritama, aonde segundo informações via copom um homem com as iniciais de C.H de 36 anos, após se desentender com a sua ex companheira se pendurou em um cômodo da residência dizendo que iria tirar sua própria vida, após aproximadamente 30 minutos de negociação com o homem, que estava muito alterado e no poder de uma faca, os PMs conseguiram convencer o homem a não cometer o suicídio.
Uma equipe da polícia militar em patrulhamento preventivo na cidade de Buritama na manhã desta segunda-feira (28), foram acionados via copom para atender uma ocorrência de violência doméstica, pela Rua Rubião Júnior. Em contato com a solicitante, a mesma relatou a equipe que seu ex companheiro havia corrido atrás dela com uma faca e, em seguida retornou para a casa dele e estava tentando suicídio.
De posse das informações a equipe se deslocou até a rua Rio Preto, aonde se depararam com o indivíduo identificado pelas iniciais C.H, com uma corda amarrada em uma viga no telhado da residência e, sentado sobre uma das paredes que divide os cômodos do imóvel com a corda em seu pescoço, armado com uma faca e ameaçando pular caso a equipe se aproximassem.
Diante disso, iniciou-se uma breve negociação, e com os policiais estavam em posição com AIN (arma de incapacitação neuromuscular) e arma letal. Durante a tentativa de convencê-lo em um dado momento ele se jogou e ficou pendurado, de pronto a equipe pegou um facão na tentativa de cortar a corda, mais o homem alterado, de posse de faca tentou golpear os PMs e, em seguida acabou subindo novamente no moro da residência, voltando a posição inicial.
Seguindo todo o protocolo padrão, após pouco mais de 30 minutos de negociação, a equipe acabou convencendo o indivíduo a retirar a corda do pescoço, largar a faca e se entregar. O homem não precisou ser apresentado no distrito policial, já que a vítima não quis representar contra o ex companheiro após o término da ocorrência.
Da Redação Diego Alves