Plantão de Notícias

PM evita suicídio e salva vida de senhor que tentava pular de viaduto, em Birigui

Da redação Diego Alves

Policiais militares da 4° Cia, salvaram a vida de um senhor que tentava contra a própria vida nesta sexta-feira (20), em um viaduto na rodovia Marechal Rondon, no perímetro urbano de Birigui (SP). Através de técnicas de verbalização e abordagem humanizada, o PM Cabo Lucas do PROERD conseguiu reverter a situação.

Segundo foi apurado pela nossa reportagem, uma equipe composta pelos militares do Proerd, Cabo PM Lucas e a Soldado PM Contel, realizavam deslocamento para a base da 4° Companhia da Polícia Militar de Birigui, quando pela Rodovia Deputado Roberto Rollemberg, notaram que um homem que não teve sua identidade revelada pelas autoridades, estava sentado sob um viaduto que fica na Marechal Rondon, o que chamou a atenção dos militares.

Neste momento a equipe retornou e foi até o local, onde após tomar conhecimento da situação, onde um homem estava a tentar contra a sua própria vida, rapidamente solicitaram apoio. Em ato contínuo, o Cabo PM Lucas iniciou a verbalização, utilizando as técnicas do curso de abordagem humanizada da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Após algum tempo de verbalização com o senhor, e com apoio dos militares Subtenente Carla, Soldado Contel, Cabo Penha, Cabo Martins, Soldado Lins, Cabo Rafael e Cabo Gonzales, os militares obtiveram êxito em reverter a situação. Momento em que o senhor desceu da mureta do viaduto, desistindo de atentar contra a própria vida. Em contato com o senhor, bastante abalado psicologicamente, o memso relatou a equipe que havia sido demitido da empresa onde ele trabalhava, o que o deixou desorientado e triste.

Um equipe do resgate via Rondon compareceu ao local, sendo o homem amparado pela equipe médica e encaminhado até uma unidade médica do município.

Graças ao treinamento aplicado de maneira humanizada pelo Cabo PM Lucas do PROERD, onde através da verbalização os militares obtiveram êxito em reverter a situação, salvando e protegendo a vida do senhor que ali se encontrava abalado psicologicamente, ao final da ocorrência antes de ser encaminhado a uma unidade de saúde, o PM abraçou o senhor, o desejando longa vida.

Polícia militar, servir e proteger !

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by