Plantão de Notícias

PM prende jovem de 22 anos acusado de roubar casal no centro de Birigui

Foto Arquivo/Diego Alves

Da redação Diego Alves

Um jovem de 21 anos identificado pelas iniciais B.M.A.S, foi preso na madrugada deste sábado (06), acusado de roubar um casal na Praça James Mellor, no centro de Birigui (SP). O acusado e mais dois indivíduos, em posse de um estilete, ameaçaram as vítimas subtraindo dois aparelhos celulares e fugindo, sendo B.M.A.S, detido e preso no bairro Vila Bandeirantes. Ele confessou o crime.

Segundo o que foi apurado, policiais militares estavam em patrulhamento de rotina, quando, por volta das 1h50min, receberam informação via Copom de que havia ocorrido um roubo na Praça James Mellor, na regiao central de Birigui (SP), sendo que os suspeitos seriam três indivíduos e as vítimas um casal, e que os autores haviam se evadido sentido ao bairro Vila Xavier.

Via copom, as características foram informadas apenas as vestimentas dos indivíduos, estando em deles com camiseta azul, o outro com camiseta preta e o outro com camiseta vermelha. De posse das informações, os militares passaram a realizar patrulhamento no bairro Vila Bandeirantes, quando, na altura da Rua Alaska, visualizaram um indivíduo de camiseta azul correndo, e resolveram realizar a abordagem.

Confessou

No momento em que ele percebeu que iria ser abordado, o indivíduo imediatamente disse “Perdi Senhor”. Identificado como B.M.A.S de 22 anos e, indagado sobre os fatos, de pronto ele confessou que havia participado do roubo na Praça James Mellor momentos antes, sendo que ele que teria anunciado o roubo contra as vítimas e ameaçado-as com um estilete, objeto que na fuga dispensou na Rua fundadores, sendo localizado posteriormente pela equipe e apreendido.

Questionado sobre os demais envolvidos, disse que um deles seria morador da cidade de Clementina (SP), e o outro não conhecia, e que apenas moraria na Vila Bandeirantes e que, para a prática do crime, teriam que se encontrar em um imóvel na Rua Estados Unidos. A equipe se deslocou até o mencionado local para averiguação, mas não foi localizado nenhum dos suspeitos, tratando-se de um ponto de encontro de usuários de drogas. Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido até o plantão policial.

Reconhecimento

Já no distrito policial, os militares fizeram contato com o casal, que compareceram ao plantão e, após analisar atentamente o suspeito, reconheceram o acusado, sem sombra de dúvidas, como sendo um dos autores do roubo praticado contra eles nesta madrugada. O aparelho celular das vítimas não foi localizado, tendo o acusado informado que não sabe qual dos outros dois envolvidos permaneceu com a posse dos aparelhos após o crime.

Preso

Diante dos fatos, o delegado de polícia judiciária Dr. Guilherme Melchior Valera, ratificou a prisão do acusado pelo crime de roubo, permanecendo à disposição da justiça e posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de Penápolis (SP).

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by