Plantão de Notícias

PMs do programa “Vizinhança Solidária Rural” e Guarda Municipal recolhem 10 Equinos soltos em via rural de Birigui

Da redação Diego Alves

Em ação conjunta entre policiais militares e Guardas Municipais de Birigui (SP), foram recolhidos nesta terça-feira (22), 10 equinos que estavam soltos em uma via rural de Birigui. Após a equipe receber a denúncia pelo aplicativo WhatsApp “Vizinhança Solidária Rural”, foram localizados os animais que não tiveram seus proprietários identificados e foram recolhidos pelas equipes.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares Cabo Doná e Soldado Barbeiro, realizavam patrulhamento pelo Programa “Vizinhança Solidária Rural”, pelo município de Birigui (SP), quando receberam informações pelo aplicativo WhatsApp, em um grupo do programa, relatando sobre equinos (Cavalos), que se encontravam em uma via rural, gerando risco de acidente para os usuário e aos próprios animais.

Ainda com o que foi apurado, moradores e usuários da via, constantemente reclamam dos animais, pedindo providências pelos órgãos públicos. Rapidamente a equipe se deslocaram até o local, aonde foi constatado um total de 12 Equinos, sendo de pronto realizado contato via fone com a Guarda Municipal de Birigui (SP).

Notificação e multa

Uma equipe da Guarda Municipal juntamente com dois homens do órgão responsável, compareceram no local, aonde removeram os animais para um depósito oficial do município. Foi informado pela Guarda Municipal que será gerado uma notificação e multa aos proprietários dos animais.

Durante a averiguação, compareceu um senhor identificado pelas iniciais A.R, aonde informou que duas éguas seriam de sua propriedade. Ele disse aos militares, que estava realizando tratamento nas patas dos dois animais, devido a lesões. Informou ainda que os animais haviam fugidos de sua propriedade. Diante disso, ele foi orientado pela equipe e dispensado pelo local, sendo liberados pela equipe os animais de sua propriedade.

Animais recolhidos

Os demais animais, não tiveram seus proprietários identificado, sendo um total de 10 equinos, que foram removidos ao depósito oficial da Prefeitura Municipal de Birigui. Aonde os militares contaram com o apoio da equipe GCM Cândido e GCM Roseno para escoltar os animais com segurança até o local adequado. O valor da multa gerada pode chegar aproximadamente R$ 1.500,00 reais para cada animal apreendido.

Fotos

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by