Polícia Civil de Birigui em resposta rápida esclarece e prende autores de homicídio no Margareth Vargas.
Da redação Diego Alves
A Polícia Civil de Birigui (SP), esclareceu e indiciou os autores do homicídio de Francinaldo Ribeiro dos Santos Junior, de 23 anos, ocorrido no último dia 17 em Birigui. Após cumprimentos de mandados de busca e apreensão, o autônomo de 25 anos e o servente de pedreiro também de 25 anos, agora indiciados pelo crime, se entregaram e confessaram o crime.
A equipe de investigações da Delegacia Polícia de Birigui, sob a liderança do delegado Eduardo Lima de Paula, após intenso trabalho investigativo preliminar, cumpriu três mandados de busca e apreensão no último dia 25, com o apoio de todas as unidades policiais da cidade, em locais que seriam residência do suspeito de ter efetuado os disparos e seus familiares.
PROVAS
Foram apreendidos aparelhos celulares nos quais foram localizados elementos probatórios que corroboravam a linha investigativa seguida, bem como foram colhidos depoimentos que esclareciam a motivação do delito.
CONFESSARAM
No dia 26 o autor dos disparos, o autônomo J.F.S.C., 25 anos, e o responsável pela condução da motocicleta durante a fuga do local do crime, o servente de pedreiro M.G.M.J., 25 anos, se apresentaram acompanhados de advogado e confessaram a prática do crime, sendo ambos formalmente indiciados.
DESENTENDIMENTO
Segundo se apurou, a vítima fatal havia se desentendido com a mãe de J.F.S.C. dias antes dos fatos e Francinaldo teria passado a proferir ameaças de morte contra ela e outros familiares, dentre eles, J.F.S.C., o qual alegou ter adquirido um revólver para se proteger.
No dia 17 deste mês, J.F.S.C. e o amigo M.G.M.J. teriam ido até a casa de Francinaldo para, segundo eles, “conversar” sobre as ameaças e apaziguar a situação, porém, alegaram que a vítima teria “vindo para cima” fazendo uso de um canivete e J.F.S.C. efetuou os disparos de arma de fogo “para se defender”.
De acordo com o delegado, as investigações prosseguirão com a reunião dos laudos periciais dos exames já requisitados e futuramente será realizada a reprodução simulada dos fatos e o encaminhamento do feito para apreciação judicial.
CRIME
Francinaldo Ribeiro dos Santos Junior, 23 anos, foi morto a tiros no início da tarde de terça-feira (17), em frente a sua residência, na rua Justino Fernando Calhiari, no bairro Margareth Vargas, em Birigui (SP).
De acordo com o que foi apurado pela reportagem no dia do crime, populares informaram que uma moto de cor preta, parou no local com dois indivíduos, chamaram a vítima e quando ela abriu o portão já começaram a atirar. Após efetuar os disparos, os indivíduos fugiram sentido bairro Portal da Pérola II.
Equipe de resgate do Corpo de Bombeiros chegou a socorrer a vítima ao Pronto Socorro, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O jovem foi atingido na cabeça, tórax, bíceps e mão esquerda.
Compartilhem, deixe seu Like