Plantão de Notícias

Policia Militar Ambiental realiza solenidade em comemoração aos 45 anos do 2º BPAmb de Birigui

Foto divulgação

Da redação Diego Alves

Nesta última terça-feira (21) aconteceu a solenidade comemorativa aos 45 anos de fundação do 2º Batalhão de Polícia Ambiental (2º BPAmb) de Birigui. A unidade da Polícia Militar do Estado de São Paulo é especializada na defesa e na preservação do meio ambiente.

A cerimônia realizada na praça Anna Nunes Garcia (Parque do Povo) contou com a presença do coronel Dinael Carlos Martins comandante do Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo; do tenente coronel Marcelo Fernando Marques, comandante do 2º BPAmb; o presidente da Câmara, Cesar Pantarotto Junior; representantes do Judiciário local e regional e secretários municipais.

Instalado na cidade de Birigui em 21 de junho de 1977, o 2º Batalhão de Polícia Ambiental atua nas regiões administrativas de Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente e Marília, totalizando 186 municípios com cerca de quatro milhões de pessoas, em uma extensão territorial de mais de 77 mil quilômetros quadrados, mais de 5 mil quilômetros de rios navegáveis e 20 Unidades de Conservação.

Homenagens

A Polícia Ambiental também promoveu homenagens aos policiais que se destacaram no desempenho de suas funções. Ao final da solenidade, foi desencadeada a “Operação 45º Aniversário do 2º BPAmb”, com ações de presença em áreas e locais críticos e previamente identificados, com o objetivo de reprimir ações de degradação ambiental que comprometem o Plano Estadual de Mudanças Climáticas e o compromisso do Estado de São Paulo firmado na COP26.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by